Arquitetura & Design Artes

As 10 matérias mais acessadas do blog Aqui Acolá em 2018

Antes de apresentar as novidades do Aqui Acolá para 2019, vamos relembra aqui os 10 posts mais acessados em 2018.

No topo da lista A arquitetura emocional de Lúcio Moura”! Postada em maio do ano passado, a matéria é líder absoluta em acessos, sendo uma das mais vistas desde que o Aqui Acolá surgiu na blogosfera.  Assunto da 2ª edição da série “Cápsula de Arquitetura & Design”, contou um pouco da trajetória do arquiteto alagoano Lúcio Moura, reconhecidamente um dos mais competentes e criativos do estado. Quem também bombou foi à matéria especial “Kelcy Ferreira – uma vida multiplicando e cuidando da arte alagoana”, com depoimentos e trajetória da analista em artes visuais.  Publicado na segunda quinzena de dezembro, o post alcançou o 2º lugar do ranking.

O 3ª post mais acessado da nossa lista – “Alcides Sales combina arte e educação ambiental” – trouxe para o universo das artes visuais a temática da conscientização ambiental, através do trabalho escultórico do artista e professor Alcides Sales. O quarto post da lista – “Construindo caminhos fotográficos com Luna Gavazza e Andréa Guido“, fez parte da série Dossiê Fotografia Alagoana e mostrou trabalhos e trajetórias das fotógrafas. E quem figurou na 5ª posição foi à publicação Guia de Exposições Aqui Acolá – 15ª edição”. Já a 6ª posição foi ocupada pelo post “Las Margaridas é comida contemporânea e acessível na parte alta de Maceió”, da série estreante Chefs.AL. O Aqui Acolá foi até a Las Margaridas Comedoria conferir as cores, sabores e histórias das cunhadas e amigas Maria do Carmo e Vera Rocha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na 7ª posição As águas e paisagens fotográficas de Ramatis Haywanon e Marcelo Albuquerque”, também da série Dossiê Fotografia Alagoana, mostrou as andanças de ambos pelo mundo e suas respectivas relações com a fotografia e lugar de origem.  “Eduardo Bastos e a alma da cidade” alcançou a 8ª posição da lista. O post foi assunto da 19ª edição da nossa série “Intervenção” mostrando o trabalho do arquiteto e artista visual.  A Casa-Ateliê de Delson Uchôa ficou com a 9ª posição. O post estreou a série “Ateliê” contando sobre a inusitada relação de Delson Uchôa com sua Casa-Atêlie, localizada na paradisíaca praia de Ipioca, em Maceió. Também da série Dossiê Fotografia Alagoana “Renata Voss e Francisco Oiticica – Produção vanguardista e acadêmica na fotografia ficou com a 10ª colocação da nossa lista.

Coluna Aqui Acolá - Jornal de Arapiraca (1)

coluna Aqui Acolá

Coluna Aqui Acola - Delson Uchoa

coluna aqui acolá - D

Os posts publicados em anos anteriores: De Inhapi para o mundo; artista alagoana Geovana Cléa desponta no mercado internacional das artes plásticas (2016); O homem que deu vida a Cigana Sandra Rosa Madalena” (2015); Faces de uma mesma moeda – Ana Maia e Rosa Piatti estreiam a 1ª edição do Dossiê Arte, Design & Moda (2017); e “Aqui Acolá relembra exposições de 2017 (2017); também alcançaram visualizações surpreendentes e mantiveram o interesse dos internautas em 2018.

1º - A arquitetura emocional de Lúcio Moura

2º -Kelcy Ferreira – uma vida multiplicando e cuidando da arte alagoana

3º - Alcides Sales combina arte e educação ambiental

4º - Construindo caminhos fotográficos com Luna Gavazza e Andréa Guido

5º - Guia de Exposições Aqui Acolá - 15ª edição

6º - Las Margaridas é comida contemporânea e acessível na parte alta de Maceió

7º - As águas e paisagens fotográficas de Ramatis Haywanon e Marcelo Albuquerque

8º - Eduardo Bastos e a alma da cidade

9º - A Casa-Ateliê de Delson Uchôa

10º - Renata Voss e Francisco Oiticica – Produção vanguardista e acadêmica na fotografia

*Texto: Iranei Barreto | Fotografia: Nicollas Serafim, Iranei Barreto e Acervo pessoal dos artistas citados na matéria.

1 comentário

  1. O Aqui Acolá sempre nos brindando com muita informação sobre arte, cultura e pessoas bacanas. Adoro!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: