Clássicos do Brega Música

Clássicos do Brega | O homem que deu vida a Cigana “Sandra Rosa Madalena”

E dando sequência a nossa Sessão “Clássicos do Brega” vamos relembrar um pouco da trajetória do cantor que deu vida a cigana “Sandra Rosa Madalena” e foi ícone da lambada na década de 90, Sidney Magal. O Cantor, ator e dançarino continua em plena atividade e recentemente emprestou sua voz para as animações “Meu Malvado Favorito 2” e “Divertida Mente”.

E dando sequência a nossa Sessão “Clássicos do Brega” vamos relembrar um pouco da trajetória do cantor que deu vida a cigana “Sandra Rosa Madalena” e foi ícone da lambada na década de 90, Sidney Magal. O Cantor, ator e dançarino continua em plena atividade e recentemente emprestou sua voz para as animações “Meu Malvado Favorito 2” e “Divertida Mente”.

Magal é inesquecível. Estilo exuberante e performático, figurinos extravagantes, argolas, correntes e jeito de dançar marcaram sua trajetória na música brasileira.

magal1977
Foto: Divulgação

O carioca iniciou carreira nos anos 70 cantando em programas de televisão, boates e casas noturnas. Em 1976, conseguiu seu contrato com a Polygram quando gravou seu primeiro disco. Em 1980, gravou seu primeiro disco em espanhol. O álbum foi distribuído para países de toda a América Latina.

Seu corpo estremece

E já não consegue parar

Seu sol se espalha na pele

Fazendo suar

Seu ritmo é quente

Bate que bate com emoção

(Me Chama Que Eu Vou)

Em 1981, lançou o compacto “Quero te Fazer Feliz” que rendeu um disco de ouro. Em 1984, o cantor deu uma virada em sua trajetória com o lançamento do disco “Vibrações”.

Globo9
Foto: Divulgação
11011936_800203770076361_2266864175608250287_n
Foto: Aquivo/Sidney Magal

Tenho! Um mundo de sensações

Um mundo de vibrações

Que posso te oferecer

Tenho! Ternura para brindar-te

Carícias para entregar-te

Meu corpo pra te aquecer.

(Tenho)

Nos anos de 1990 e 1991, foi contratado pela Sony Music e deu uma nova guinada, gravando, entre outros sucessos, a música “Me Chama que Eu Vou“, tema de abertura da novela da Rede Globo, “Rainha da Sucata“.

Magal conquistou ainda mais popularidade na época da lambada, como um dos ícones do gênero musical, devido à vivência que o artista já tinha com ritmos latinos. Nesse período, Magal gravou seu segundo álbum em espanhol, também lançado em toda a América Latina.

Se te agarro com outro te mato
Te mando algumas flores e depois escapo

Dizem que sou violento
Mas a rocha dura se destrói com o vento
Dizem que é tempo perdido
Mas é só inveja porque estás comigo

(Se Te Agarro Com Outro Te Mato)

apresentado-por-silvio-santos-bailando-por-um-sonho-esteve-na-grade-do-sbt-durante-o-ano-de-2006-1396537024785_956x500
Foto: Divulgação
10917426_731884860241586_793957171433377154_n
Foto: Aquivo/Sidney Magal

A moça já não sorri

Nem mostra o seu coração

Passa em silencio as horas

Só com sua solidão

(A Moça)

Casado com Magali há mais de três décadas, o artista levará sua história de amor ao cinema em 2016. O cantor conheceu sua amada em um programa de televisão em Salvador, quando ela tinha 16 anos de idade, ele 29. Nesse mesmo dia, Magal a pediu em casamento. O casal têm três filhos: Rodrigo, Gabriella e Nathalia.

01
Magal com sua esposa Magali e sua primeira filha. Foto: Aquivo/Sidney Magal
arq_82555
Seus shows atraíam um público em sua maioria feminino, que ao final atacava o ídolo, buscando levar pedaços da roupa como recordação.

Sou como você já sabe Amante Latino

Eu gosto das mulheres da noite e do vinho

Mas se você me quiser te levo comigo

E para toda a vida te dou meu abrigo

(Amante Latino)

Cinema e TV
Mas, Magal não ficou só na música. Sua versatilidade artística o levou as telas da TV e do Cinema. A estreia no cinema aconteceu em 1979, quando atuou no longa-metragem “Amante Latino”, em que interpretava a si próprio. A produção era de Livi e Livio Bruni, com direção de Pedro Rovai e roteiro de Paulo Coelho.

1908172_753941064702632_316526187827667889_n
Cena do filme “Amante Latino”. Foto: Aquivo/Sidney Magal
magal
Foto: Divulgação

346289-5108-cpMas, foi em “Ana Raio e Zé Trovão“, novela da Rede Manchete, que ele alcançou sucesso. Entre 2003 e 2004, foi destaque em mais duas novelas da Rede Globo. Em “Kubanacan”, com a música na trilha sonora da produção. Em “Da Cor do Pecado”, voltou a trabalhar como ator, fazendo o papel do “Comandante Frazão”. Em “Bang-bang”, Magal viveu Zorroh, uma versão afetada do tradicional herói mascarado Zorro, que na trama ganhava a vida como cabeleireiro.

Em 2007, a abertura da novela da Globo “Eterna Magia” contou com a música “Nada Além”, mais uma de suas interpretações. Magal também marcou presença na teledramaturgia da Rede Record cantando “Spot Light” para a trilha sonora da novela “Luz do Sol”. De novo na Globo, teve uma canção na trilha da novela “Desejo Proibido”: “Céu Cor de Rosa”. Magal teve ainda uma música na trilha do filme “O Homem que Desafiou o Diabo“, de Moacyr Góes, cantando “Vem me Seduzir”.

sidney_escolinha
Mais recentemente, o artista interpretou o professor no programa humorístico diário “Uma Escolinha Muito Louca”, na Band.
magal_2
Magal com Bibi Ferreira e Ney Matogrosso no programa Brasil 79 (Foto: CEDOC/TV Globo)

Musical
O artista fez ainda alguns musicais, dentre eles, “Charity Meu Amor“, de 1993, com direção de Marília Pêra. E em 1996, foi chamado para protagonizar o musical “Roque Santeiro“, vivendo o papel-título da obra de Dias Gomes. Nos palcos, o Roque Santeiro de Magal dividiu a cena com a Viúva Porcina de Nicete Bruno, ao lado de grande elenco dirigido por Bibi Ferreira.

Dublador
Sua estreia como dublador aconteceu quando fez a voz do pingüim Amoroso no longa de animação “Happy Feet”, que na versão original foi dublado pelo famoso comediante Robin Williams. Mais recentemente fez “Meu Malvado Favorito 2” e “Divertida Mente”.

daniel_de_oliveira_sidney_magal_2
Foto: Divulgação
sidney_magal_ft_gutocosta_1967
Foto: Divulgação

Sessão – Clássicos do Brega 

Confira também outras edições deste especial:

Se for para sofrer, então vamos a Waldick

 Cauby, Brega? 

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: