Quem Somos

Lançado em 2015, o Blog Aqui Acolá surgiu inicialmente como “Aqui Acolá- Lugares & Pessoas” e com a missão de ser um espaço dedicado ao universo cultural e criativo, com abordagem multimídia, tendo como tema guarda-chuva histórias e situações que envolvessem lugares e pessoas.

Em sua curta trajetória, o blog já sofreu algumas modificações. Dentre elas, o próprio nome, que passou a ser apenas – “Aqui Acolá”. Além disso, 95% das postagens passaram a ser dedicadas às artes visuais.

Em outubro de 2015, a convite do jornalista Roberto Baía, o blog passou a ter uma coluna semanal no Jornal de Arapiraca, que tem circulação na capital e interior do estado, possibilitando que mais leitores tenham acesso aos conteúdos produzidos. A coluna conta com matérias especiais sobre música e artes visuais; e sessões sobre cinema, internet e indicações de livros; além de roteiro de exposições.

Quando o Aqui Acolá completou seu primeiro ano, lançou o projeto “Artista Homenageado”, com um artista, a cada mês, sendo convidado para intervir no seu logotipo. A iniciativa tem como objetivo mostrar o trabalho e trajetória de artistas alagoanos e de outros estados.  Faz parte do projeto publicar a publicação de livro com as intervenções.

Outra boa novidade foi a chegada do jornalista Nicollas Serafim, em 2016, para integrar a pequena equipe. Mais recentemente, a estudante de Sociologia Júlia Maria Paredes e o jornalista Diogo Braz se juntaram ao time. O blog conta desde o inicio com a colaboração do jornalista Isaac Neves e do publicitário Joenne Mesquita.

Este ano, o Aqui Acolá passa por um processo de mudança, que irá incluir novos conteúdos, abordagens e mudança de layout.  Além disso, uma série de “Dossiês”, tratando sobre temas específicos, estão sendo produzidos.

E o “Dossiê Fotografia Alagoana” foi o primeiro a estrear com a missão e ousadia de mostrar um panorama da fotografia produzida em terras caetés de todos os tempos. Com abordagem ampla, o projeto visa conhecer o que tem feito os novos fotógrafos, a exemplo de Luísa Patury e Tony Admond, que inauguram a edição de estreia. Mas, sem esquecer quem está no mercado há mais tempo. O projeto irá discutir também a relação da fotografia com a contemporaneidade; fotografia documental, fotografia artística; tendências, exposições, equipamentos, além de abordar a profissionalização e desafios do mercado local.  Os conteúdos dos Dossiês estão sendo publicados no blog e no Jornal de Arapiraca. Também faz parte do projeto, reunir os conteúdos dos “Dossiês” em e-books.

 

Confira também:

EQUIPE 

2 comentários

    1. Olá, Jardeane Lopes ! Que bom que gostou! Volte sempre que puder, nossos conteúdos foram produzidos para pessoas como você que gosta de arte! Grande Abraço!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: