Artes Exposições

A Amálgama de cores e sentidos de Dênnys Oliveira

O Café da Linda, situado dentro do secular Teatro Deodoro, está abrigando a exposição “Amálgama”, do jovem artista alagoano Dênnys Oliveira. Entre desenhos e esculturas, Dênnys mostra além de um traço e cores fortes, um viés social e contemporâneo em seus trabalhos, característica de um artista preocupado e alerta com o mundo ao seu redor.

BLOG Aqui Acolá - Dennys Oliveira - Amalgama - TDeodoro - AdalbertoFarias (5)
Foto: Adalberto Farias
BLOG Aqui Acolá - Dennys Oliveira - Amalgama - TDeodoro - AdalbertoFarias (15)
Foto: Adalberto Farias
BLOG Aqui Acolá - Dennys Oliveira - Amalgama - TDeodoro - AdalbertoFarias (18)
Foto: Adalberto Farias

Segundo ele, o conceito de “Amálgama” é mostrar, através de suas pinturas em papel e esculturas em madeira, os preconceitos e desigualdades presentes em nossa sociedade. “É uma coisa que me incomoda muito e me deixa bastante triste”, revela.

Dennys Oliveira - Blog Aqui Acolá 02
Foto: Divulgação

Então aproveitei o convite do Teatro para fazer dessa exposição uma espécie de desabafo através da minha arte”. O título remete à mistura de raças que é retratada nos trabalhos, misturando o abstrato com o figurativo.

BLOG Aqui Acolá - Dennys Oliveira - Amalgama - TDeodoro - AdalbertoFarias (14)
Foto: Acervo do artista
BLOG Aqui Acolá - Dennys Oliveira - Amalgama - TDeodoro - AdalbertoFarias (11)
Foto: Acervo do artista
BLOG Aqui Acolá - Dennys Oliveira - Amalgama - TDeodoro - AdalbertoFarias (10)
Foto: Acervo do artista

São 21 pinturas e três esculturas espalhadas no agradável e aconchegante espaço. Bastante curioso, produtivo e inventivo, Dênnys conta que em dois meses concluiu todas as obras. “O resultado foi bastante positivo. Creio que consegui muito do que eu queria, que era chamar atenção para essas questões e passar emoção para as pessoas”.

Natural da cidade de Pilar, “Amálgama” foi a primeira exposição individual do artista em terras maceioenses. No momento, Dênnys também está com um trabalho contemplado na mostra coletiva “Qual filme marcou sua vida?”, em cartaz no Espaço Cultural Arte Pajuçara. Ao todo, já participou de 5 exposições e com a boa repercussão de seu talento surgiram muitos convites para trabalhos futuros.

BLOG Aqui Acolá - Dennys Oliveira - Amalgama - TDeodoro - AdalbertoFarias (1)
Foto: Adalberto Farias
BLOG Aqui Acolá - Dennys Oliveira - Amalgama - TDeodoro - AdalbertoFarias (2)
Foto: Adalberto Farias
BLOG Aqui Acolá - Dennys Oliveira - Amalgama - TDeodoro - AdalbertoFarias (6)
Foto: Adalberto Farias

Além das tintas, ele está sempre buscando novos suportes e formatos para expressar sua sensibilidade artística. “Estou me aperfeiçoando na escultura em madeira, tendo muitas orientações do mestre João das Alagoas para trabalhar com barro. São amizades bacanas que vou cultivando e tudo isso acrescenta muito a mim e ao meu trabalho”, comenta.

Desde 2005 trabalhando profissionalmente com arte, Dênnys afirma que “Amálgama” representa um começo para sua trajetória como artista visual. A mostra fica em cartaz até o dia 30 de julho e a entrada é gratuita a partir das 14 horas até o horário de encerramento do evento do dia.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

3 comentários

  1. Gostei do trabalho de Dênnys a partir do próprio conceito da exposição.. O artista, como agente social, deve estar antenado com as questões que envolvem a sua época. Contribuir com a abertura de mentalidade e o respeito à diversidade já agrega ao trabalho artístico de Dênnys um selo de universalidade. O traço, a combinação cromática e a expressão das figuras dão às suas composições uma originalidade e um requinte de simplicidade que comove

  2. Belíssimas obras e um trabalho muito bem feito. Dênnys está de parabéns com seu talento e seus Lindos trabalhos. Um trabalho de qualidade e com traços muito bem feitos. Um orgulho para nossa Cidade Pilar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: