Guia de Exposições

Jasson – O Sol Nasce para todos

CBTU Maceió | Em cartaz até 02 de fevereiro

Em sua 14ª Edição, o Prêmio Gustavo Leite levará a obra do mestre artesão Jasson Gonçalves a Estação Central de Trens de Maceió, graças a uma parceria entre o Museu Théo Brandão e a Companhia Brasileira de trens Urbanos. A entrega do Prêmio deverá ocorrer dia 02 de dezembro, seguida da exposição “O Sol Nasce para todos”. Cadeiras, carrancas e esculturas são algumas das peças que estarão expostas nesta primeira exposição individual do artista, que terá curadoria de Renan Quevedo. O projeto expográfico da mostra é assinado pela museóloga Hildênia Oliveira e pelas arquitetas Cynthia Fortes e Thaisa Sampaio.

A mostra individual ficará aberta à visitação até o dia  02 de fevereiro, de terça a sexta, das 9h às 16h, e aos sábados, das 12h às 16h, na Estação Ferroviária, sede da CBTU, no Centro de Maceió, próximo à Praça dos Palmares. Serão adotados todos os protocolos de segurança com relação à covid-19.

JASSON – Nascido em um pequeno povoado chamado Monte Santo, no município alagoano de Belo Monte, Jasson figura hoje entre os artistas brasileiros cujas peças são cobiçadas por colecionadores e galerias de todo o país. A entrada para o universo artístico aconteceu por volta de 2013. Antes de trabalhar com madeira na confecção da arte, Jasson fazia esculturas em gesso e cerâmica. A madeira transformada revelou o universo do Sertão em obra de arte e, aos poucos, a vida de Jasson foi mudando.

Jasson  - O Sol Nasce para todos | Foto:  Renner Boldrino

Serviço: O Sol Nasce para todos

Abertura: 2 de dezembro | às 19h30

Quando: Até 2 de fevereiro

Horário: de terça a sexta, das 9h às 16h, e aos sábados, das 12h às 16h

Onde: CBTU – Rua Barão de Anadia – 121, Centro

*Com informações da Ascom/ MTB |  Fotos: Renner Boldrino


%d blogueiros gostam disto: