#SeloAquiAcolá5anos

Persivaldo Figueirôa: Arte e Vida

As máscaras ganharam as cores, textura e traço do artista plástico Persivaldo Figueirôa. Item essencial de proteção em tempos de Covid-19, Persivaldo Figueirôa conta que fez as primeiras máscaras para uso pessoal, mas logo surgiu uma demanda espontânea.

Inicialmente, sua grande preocupação era encontrar matéria-prima de melhor qualidade, foi quando no próprio bairro, em Jacarecica, to artista firmou parceira com a costureira Martinha, que trabalha com tecidos que são 100% algodão.

BLOG AQUI ACOLÁ - MASCARAS PERSIVALDO FIGUEIROA (34)

Persivaldo conta que não fez uma série específica. “Eu atendo alguns pedidos, e crio a maioria, o que vem movimentando essa quarentena. Não tive tempo de fazer uma série específica, temática, tem sido bem movimentado”, explica. Os desenhos são pintados a mão sobre as máscaras em acrílico.

Mesmo sabendo da necessidade e exigências atuais do uso das máscaras, para Figueirôa não se trata de modismo. “É saúde, cuidado com você e com o outro, e isso agora vai nos acompanhar por muito tempo… É fato. Acredito que, mesmo com a descoberta da vacina para o Covid-19, qualquer gripe no futuro, nos fará usar máscaras, seja no trabalho ou em algumas situações que nos faça sentir mais protegidos”. As máscaras poderão ser encomendadas pelo Instaram do artista: @persivaldofigueiroa.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: