Os acordes tirados da guitarra de Wado não se contentaram em ficar apenas nas letras. O mundo do cantor e compositor e agora também artista plástico é mais amplo, ganhando o contorno da sua mente inquieta e criativa. E foi assim que personagens e letras das suas canções, literalmente desenhadas, emergiram dando início ao que poderá ser conferido na mostra individual “Experimento”, em cartaz na Galeria Galpão 422 até sexta, dia 17.
Amplas são também suas referências. Wado bebe em fontes underground do eixo Rio – São Paulo. É assíduo frequentador de galerias e museus de artes contemporâneas. Das bandas de cá, tem duas grandes referências – Delson Uchôa e Pedro Lucena. Das bandas de lá – Os Gêmeos e Speto, só para citar alguns.
Wado fala mais sobre suas referência. Ouça!
Por ser sua primeira exposição, o artista ficou um pouco apreensivo. O resultado, no entanto, surpreendeu. Acompanhe no áudio comentário de Wado e da galerista Didi Maganhães.
Somando suas composições gráficas + referências + sua predileção por revistas em quadrinhos + muita observação + 20 anos de desenhos acumulados deu igual a = “Experimento”. Na mostra estão expostas 30 obras, onde é possível conferir as anotações gráficas de quando ele pensava algumas de suas composições em desenhos; e telas em acrílica. Trabalhos bem distintos, por sinal. Segundo ele, “Um abandono da técnica da fase inicial.”
Dentre as boas surpresas da exposição estão suas primeiras pinturas – obras de transição entre o papel e a tela; o troféu de Melhor Canção do Vídeo Music Brasil, da MTV, de 2012; e uma guitarra desenhada por ele e Luthier Claudemir, chamada de Guitábua, usada na divulgação do seu mais recente álbum “Ivete”. Lá tudo está à venda, incluindo Prêmio e guitarra, exceção mesmo só para os desenhos gráficos.
A visitação poderá ser feita até sexta (17), das 16h às 20 horas. A Galeria Galpão 422 fica na Rua Celso Piatti, N° 422, no bairro de Jaraguá (vizinho ao Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso).