Teatro

“A Terra de Lêdo Ivo” tem nova temporada no Centro Cultural Arte Pajuçara

O espetáculo teatral “A Terra de Lêdo Ivo”, da Associação Teatral das Alagoas, volta ao palco do Centro Cultural Arte Pajuçara para nova temporada. As apresentações tiveram inicio na última sexta, dia 14, com o lançamento também da segunda edição da Revista Kaiti-tu, a publicação reúne a história da ATA e das artes cênicas em Alagoas.

O espetáculo teatral “A Terra de Lêdo Ivo”, da Associação Teatral das Alagoas, volta ao palco do Centro Cultural Arte Pajuçara para nova temporada. As apresentações tiveram inicio na última sexta, dia 14, com o lançamento também da segunda edição da Revista Kaiti-tu, a publicação reúne a história da ATA e das artes cênicas em Alagoas.

A produção assinada pelo ator e diretor Ronaldo de Andrade está em sua terceira temporada e segue com apresentações nos dias 21 de agosto e 04, 11, 18, 25 de setembro, sempre às 20horas. Mesmo após o lançamento, a Kaiti-tu poderá ser adquirida no local das apresentações.

Estreia- A montagem estreou em 2014, durante o projeto Palco Aberto, na ocasião do aniversário de 104 anos do Teatro Deodoro. A peça compila poemas e textos do grande poeta alagoano Lêdo Ivo, falecido em 2012.

17465702715_e46d6697f6_b

Elenco e produção – Além de Ronaldo de Andrade, trabalham em A Terra do Lêdo Ivo, os atores Wellington Lira, André Lins, Monique Dantas e Lindianne Heliomarie, que junto com Juliana Teles, é responsável também pela iluminação; sonoplastia de Jefferson; Rivaldo Lisboa na assistência de direção.

A direção musical é do cantor e compositor Mácleim; o figurino, os adereços, a cenografia e a arte gráfica, do artista plástico Agélio Novaes.

Leo-Ivo

LÊDO IVO

O jornalista Lêdo Ivo, foi também escritor de prosa e verso. Nasceu em Maceió, no dia 18 de fevereiro de 1924. Faleceu no dia 23 de dezembro de 2012, aos 88 anos, na Espanha.

O ensaísta alagoano é considerado uma das figuras de maior destaque na moderna literatura brasileira, notadamente na poesia. Seu romance Ninho de cobras (1973) foi traduzido para o inglês e dinamarquês. No México, saíram várias coletâneas de seus poemas, em Lima, Peru, foi editada uma antologia, “Poemas”, e na Espanha saiu a antologia “La moneda perdida”.

Lêdo Ivo era membro da Academia Brasileira de Letras, eleito em 13 de novembro de 1986 para ocupar a cadeira 10, sucedendo o escritor Orígenes Lessa.

17465376431_ddd67b4543_o


NOTAS:

* Em maio deste ano, o Aqui Acolá acompanhou o ensaio da peça ” A Terra de Lêdo Ivo” e conversou com Ronaldo de Andrade, na ocasião do Mês do Teatro e 2ª temporada do espetáculo. Durante a entrevista, o diretor falou sobre a montagem; a emoção de interpretar Lêdo Ivo no teatro;  fez  um breve relato  sobre o teatro alagoano; o papel do poder público; e destacou importantes iniciativas em Alagoas. Confira AQUI a reportagem completa.

**  Veja também o ensaio fotográfico da peça realizado pelo  jornalista e fotografo Isaac Neves no nosso Flickr!


SERVIÇO:

A TERRA DE LEDO IVO | LOCAL: Centro Cultural Arte Pajuçara | QUANDO: 21 de agosto e 04, 11, 18, 25 de setembro| HORÁRIO: sempre às 20h | CONTATO: 3241 1880/ 99982.6587 | INGRESSOS: 30 e 15 reais. BLOG: associacaoteatraldasalagoas.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: