#SeloAquiAcolá5anos Guia de exposições

Guia Aqui Acolá: rolê das exposições virtuais – 21ª edição

Nossa 21ª edição do Guia Aqui Acolá de Exposições apresenta algumas sugestões de passeios virtuais

O primeiro Guia Aqui Acolá de Exposições de 2021 reflete os tempos atuais. Artistas e equipamentos culturais se adaptaram ao “novo normal”, promovendo experiências virtuais para que os visitantes continuem conectados à arte!  Selecionamos 6 exposições ao redor do mundo para você conhecer a um clique de distância!

Museu Theo Brandão | Maceió

Já visitou o Museu Théo Brandão? Se sim, aproveite a oportunidade para visitá-lo sob um novo ângulo. Se ainda não viu, aproveite a oportunidade de conhecer o espaço que abriga relíquias da nossa cultura popular. Você poderá realizar o tour virtual acessando a página do Museu.

Complexo Cultural do Teatro Deodoro | Maceió

A Diteal abriu duas exposições de artes visuais com visitas pelo site da Diteal. “Partitura Cromática”, do Coletivo Sonata Têxtil, traz à tona obras de artistas produzidas nas inquietações durante a quarentena. “Desaguar e Identidade”, do projeto Ciclos Visuais, debate a imagem da mulher no universo artístico.

As visitas às exposições online guiadas poderão ser agendadas bastando entrar em contato com o setor responsável pelas visitas guiadas, pelos telefones: 82 3315-5660/ 98884-6885, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo e-mail escolasditeal@gmail.com.

Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães | Recife

O acervo do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, pode ser visitado em qualquer lugar do mundo. O espaço passou a integrar a plataforma Google Arts & Culture, galeria de arte virtual e gratuita com mais de 6 milhões de arquivos.

MASP | São Paulo

É possível conferir o acervo e passear pelas galerias do MASP também através do Google Arts & Culture. O rico acervo reúne obras de ícones do modernismo brasileiro, como Cândido Portinari, Di Cavalcanti e Anita Malfatti, além de grande mestres das artes de todos os tempos, como os pintores Rafael, Botticelli, Monet, Picasso.

Museu Frida Kahlo | Cidade do México

A Casa Azul é, sem dúvidas, parada obrigatória no rolé das visitas virtuais no Google Arts & Culture. Localizada em um dos bairros mais bonitos da Cidade do México, foi transformada em museu em 1958, quatro anos após a morte da pintora Frida Kahlo. Além de obras icônicas como “Viva la Vida” e “Frida e a Cesariana”, o museu guarda objetos pessoais da artista latino-americana, e é uma verdadeira imersão no universo de Kahlo.

Louvre | Paris

Aproveite para conhecer sem precisar enfrentar horas de fila, o Louvre, maior museu de arte do mundo. Definitivamente, o queridinho dos amantes da arte. Além disso, é conhecido por ser a casa de “Mona Lisa”, a mais notável obra de Leonardo Da Vinci. O passeio é feito no site oficial do museu.


Texto e pesquisa: Iranei Barreto | Créditos das imagens: divulgação/ cortesia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: