Artes Guia de exposições

Guia de Exposições Aqui Acolá – 16ª edição

Nosso Guia de Exposições Aqui Acolá volta trazendo 7 ótimos motivos para você sair de casa!

Hawey Verçosa
Foto: Iranei Barreto/Aqui Acolá

Reentrância | Galpão 422


Última semana para conferir a exposição individual Reentrância, do artista plástico Heway Verçosa, em cartaz no Galpão 422. “Reentrância, ângulo ou curva para dentro, qualidade de quem volta a entrar, recolher-se, e nesse movimento busco a poesia de me visitar. Minha experiência pessoal como artista é permeada pelas lembranças da Zona da Mata e do Sertão e se fundem numa composição onírica sobre o que somos ou poderíamos ser… A urgência da delicadeza, do contato, da troca e do sentir. O corpo que se perde de seus habituais moldes para construir um ser sugerido. Lembrando, retornando”, ressalta o artista no texto curatorial.

Galeria Galpão 422 –  Rua Celso Piatti, 422 – Jaraguá, Maceió. Quando: de terça a sexta, das 16h às 20h. Entrada gratuita.

WhatsApp Image 2018-09-02 at 15.12.02
Foto: Luísa Patury

 Treeângulos | BON VIN – Boutique & Bistrot,


A fotógrafa Luísa Patury está com a exposição individual “Treeângulos”, no BON VIN – Boutique & Bistrot, ate 15 de outubro. As visitações poderão ser feitas de terça a sábado, a partir das 18 horas. “Os frutos, as frestas, os encontros, as arestas. Troncos firmes, copas fartas que alimentam, sustentam. Ostentam o sagrado ciclo da vida. Resistir, vencer… Ângulos que revelam o pulsar da vida, que conectam o céu e a terra, que envolvem eu e você”, define Patury.

 BON VIN – Boutique & Bistrot | QUANDO: até 15 de outubro | VISITAÇÃO: Terça a Sábado a partir de 18 horas

vaqueiro
Foto: Jorge Vieira

 Vaqueiro | MISA


Vaqueiro – Uma Narrativa Fotográfica de Jorge Vieira – segue aberta a visitação no MISA até 14 deste mês, de segunda a sexta, das 8 às 17h. A mostra é resultado de pesquisas realizadas nos últimos dois anos, quando Vieira acompanhou a lida do vaqueiro Gerson Bezerra da Silva, na zona da mata alagoana. Como resultado de suas incursões, o artista visual apresentou no lançamento da exposição um minidoc de mesmo nome.

MISA- Rua Sá e Albuquerque, 275, Jaraguá | Telefone: (82) 3315-7882 | Quando: de terça a sexta, das 08h às 17 horas; aos sábados das 09h às 14h | Entrada Franca

 

pinacoteca
Foto: Ascom/Pinacoteca

Rearrumação | Pinacoteca da UFAL


Rearrumação apresenta duas diferentes exposições em um mesmo espaço. Ramificada em ato três: corpo aberto, de Gilbef, e desterro, de Matheus Arruda, a mostra narra a poética das vivências de ambos os artistas. Visitação de segunda a sexta, das 08h às 17h30, até 1º de outubro, na Pinacoteca Universitária.

Pinacoteca Universitária da UFAL- Praça Visconde de Sinimbu, 206, Centro.  Quando: segunda a sexta, das 8h às 17h3.  Entrada gratuita

WhatsApp Image 2018-09-03 at 09.29.20
Foto: Arthur Celso

Mundaúmundo | MUPA


A mostra coletiva MUNDAÚMUNDO dos fotógrafos Jorge Vieira, Luna Gavazza e Arthur Celso, pode ser vista até 21 deste mês no Museu do Palácio Floriano Peixoto (MUPA).  ‘MUNDAÚMUNDO’ é um projeto documental, fruto da parceria entre a agência FRAGMA e o Projeto MANDAVER. Você pode prestigiar o resultado deste trabalho de segunda a sexta, das 8 às 16h.

Museu do Palácio (Mupa), localizando na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió. Horário de visitação: 08h às 16horas. A entrada é franca.

Judivan Lopes
Foto: Divulgação

Xilentropias | SESC Centro


A individual Xilentropias, do artista Judivan Lopes poderá ser conferida até 29 deste mês na Galeria de Arte da Unidade Sesc Centro. Com curadoria de Milla Pasan e Fábrica de Ideias, a montagem apresenta elementos da composição tradicional da xilogravura com os processos de computação gráfica. São peças com características hibridizadas por tecnologias tradicionais e emergentes, mestiçadas pelo artesanal com a eletrônica, com elementos do analógico e do digital. A visitação é gratuita de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Galeria de Artes do SESC Centro fica aberta a visitação de segunda a sexta, das 12h às 18h.  | Mais informações: 3201-1374 / 3201-13

 

manu
Foto: Divulgação

O Mundo que em Mim Habita | Café da Linda


O Café da Linda abriga até o final deste mês a mostra individual  O Mundo que em Mim Habita, da artista Manú Constant, com curadoria de Levy Paz. Você poderá conferir a exposição de terça a domingo, das 14h até o horário de encerramento do evento do dia. A entrada é gratuita.

 Café da Linda Mascarenhas – Teatro Deodoro – R. Barão de Maceió, 375. Em frente à Praça Marechal Deodoro – Centro. Entrada Franca


*Foto da Capa: Obra da exposição Reentrância, do artista plástico Heway Verçosa | Créditos da imagem: Iranei Barreto/ Aqui Acolá

2 comentários

  1. Muito Bom! Parabens Iranei! Pena que nao te avisei da minha exposicao no Bon Vin que esta fechando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: