
Está em cartaz nas grandes plataformas da rede digital o mais novo lançamento da música visual alagoana. “Filme” é o título do disco concebido pela cantora e compositora Cris Braun e pelo músico e produtor Dinho Zampier e é a trilha sonora de um filme que não existe, pelo menos física e materialmente. O resultado é uma viagem sonora e imaginativa única para cada ouvinte-espectador.
Com participações de Toni Augusto nas guitarras, violão e guitarlele, Ykson Nascimento no baixo, Thiago Herculano no violino, Alisson Paz na bateria e Walter Costa nas programações, as canções foram todas construídas a partir do teclado de Dinho. Segundo Cris, o conceito do trabalho é bastante ligado ao instrumental e ao novo modo de ouvir música atualmente com as playlists.
As 11 faixas passeiam pelas emoções de um filme imaginário – alegria, introspecção, festa ou solidão. A dupla produziu quase todas as músicas, com exceção de “Harpia” e “Cheio”, onde convidaram os amigos Sacha Amback e Billy Brandão para a produção de cada uma, respectivamente. O disco conta ainda com parcerias com o poeta Fernando Fiúza, “Tieteberga Sento in Seno” de Vivaldi e “Escorpiões”, composição de Alvin L do repertório dos Sex Beatles, banda de rock dos anos 90 integrada por Cris.
“Ainda pra fechar o conceito, chamei o diretor super talentoso Henrique Oliveira para a parte visual do trabalho. Fomos para o sertão e fizemos imagens incríveis que estão no encarte do disco e vão fazer parte do show de lançamento, que será feito em Maceió e no Rio”, afirma Cris Braun.
Dinho Zampier já é um músico veterano no cenário musical alagoano. Trabalhou com Wado, Vitor Pirralho, Júnior Almeida, Sonic Junior, e atualmente toca com a banda Mopho e a Figueiroas. Cris Braun nasceu no Rio Grande do Sul, mas viveu boa parte da vida entre Maceió e Rio de Janeiro. Além de “Filme”, tem 3 discos solos e 2 gravados com a banda Sex Beatles.
“Filme” já está disponível nas principais plataformas digitais como Apple Music, Deezer, Spotify, Soundcloud e Youtube, além de poder ser baixado pelo site oficial da cantora – crisbraun.com.br. A previsão é de que o CD físico seja lançado em setembro, também pela distribuidora Tratore.
Texto: Nicoollas Seafim | Fotografia: Divulgação