Guia de exposições

Humor, fotografias e desenhos são os destaques do primeiro Guia de exposições “Aqui Acolá” de 2016

O Aqui Acolá preparou um roteiro com dicas de exposições imperdíveis que seguem em cartaz na capital. Entre desenhos, pinturas e fotografias, o alagoano tem boas opções para conhecer como anda o mercado das artes e prestigiar nossos artistas locais, além de conferir trabalhos inéditos no Brasil do desenhista Scimon, que está expondo pela primeira vez em Maceió, na Galeria Gamma. Confira abaixo e monte você também seu roteiro de visitações.

 

O Aqui Acolá preparou um roteiro com dicas de exposições imperdíveis que seguem em cartaz na capital. Entre desenhos, pinturas e fotografias, o alagoano tem boas opções para conhecer como anda o mercado das artes e prestigiar nossos artistas locais, além de conferir trabalhos inéditos no Brasil do desenhista Scimon, que está expondo pela primeira vez em Maceió, na Galeria Gamma. Confira abaixo e monte você também seu roteiro de visitações.

SCIMON (2)
Obra do desenhista italiano Scimon em cartaz na Galeria Gamma. (Foto: Divulgação)

CIRCUITO II | Galeria Gamma


 

Em cartaz até 21 de abril, a exposição “Circuito II”, da Galeria Gamma, apresenta ao público obras do seu acervo e também trabalhos de artistas de galerias parceiras. Da Luís Maluf Gallery, de São Paulo, é possível conferir trabalhos de Alexandre Orion, Caligrapixo e Luís Maluf; da Itália, trabalhos inéditos do desenhista Scimon e da alagoana, radicada em Milão, Geovana Cléa. Também na mostra obras dos alagoanos: Rogério Gomes, Eva Le Campion, Daniela Aguilar, Martha Araújo, Vera Gamma, Vânia Lima; e dos fotógrafos Reinaldo Gama Júnior e Luísa Patury. A visitação poderá ser feita das 14 às 19 horas, de segunda a sexta; e aos sábados, das 09h às 13 horas. Mais informações pelo telefone: 3377 3979.

12552801_840830439358928_9178786675765440519_n
Tela da artista Teresa Lima em cartaz na coletiva “ColetivaMente”. (Foto: Acervo pessoal da artista)

COLETIVAMENTE  |  Centro Cultural Arte Pajuçara


 

Em cartaz no Centro Cultural Arte Pajuçara, a exposição “ColetivaMente” propõe diálogo entre diversas linguagens e olhares dos artistas Adriana Jardim, Chico Viveiros, Frédérique Groutars, Ives Lins, Levy Paz, Lilian Barbosa, Marcos Aurélio, Mário Alencar, Myrian Almeida, Persivaldo Figueiroa e Teresa Lima. A coletiva tem curadoria de Viviani Duarte.  O Centro Cultural fica na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, 1.144, na Pajuçara. A entrada é gratuita.

12771922_963029833773125_5345527960271983048_o
Individual do artista Robertson Dorta. (Imagem: Divulgação)

SIGNO MIMÉTICOS- POETICOS | IPHAN Alagoas


A individual “Signos Miméticos-Poéticos”, do artista alagoano Robertson Dorta, está aberta ao público até 22 de abril, na Casa do Patrimônio do Iphan de Alagoas. As séries de experimentos apresentadas nesta exposição compõem uma seleção de 150 desenhos executado pelo artista em 1996. Dorta utilizou a técnica do grafite sobre papel para compor sua poesia visual. A curadoria é de Alice Barros. A Casa do Patrimônio está localizada na Rua Sá e Albuquerque, 157, no bairro de Jaraguá, e as visitas podem ser feitas de terça a domingo, das 09h às 17h, inclusive feriados. Entrada franca.

HERCULESMENDES_01
Exposição em homenagem ao alagoano Hércoles Mendes. (Foto: Secom/AL)

HUMOR GRÁFICO EM ALAGOAS | Galeria do Cesmac


Humor Gráfico em Alagoas” é o nome da exposição que homenageia Hércules Mendes. A coletiva, que tem curadoria da professora Carol Gusmão, prossegue em cartaz na galeria Cesmac de Arte Fernando Lopes até 29 de abril. Participam da homenagem: Enio Lins, Adnael, Adelmo Cândido, Cristina Gomes, João Sampaio, Jorge Félix, Léo Villanova, Manoel Viana, Nelson Braga, Spinassé e Billo. A Galeria fica localizada na Rua Cônego Machado, no bairro do Farol, aberta para de segunda a quinta, das 13h às 17; e sexta, das 13 às 16h. Entrada gratuita.

5de318a1-ba57-4240-93a3-891531ceceb1
Exposição é resultado de concurso realizado pelo IMA/AL (Foto: Ascom/IMA)

A PRAIA É NOSSA | Complexo Cultural


Resultado do I Concurso de Fotografia Ambiental do IMA, realizados com fotógrafos amadores e profissionais em praias de Alagoas, a exposição “A Praia é Nossa“, poderá ser conferida até 07 de abril, na Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro. A mostra pode ser visitada nas segundas, terças, quintas e sextas, das 8h às 18h. Nas quartas-feiras, a visitação pode ser feita das 8h às 20h. A entrada é franca. O complexo fica na Rua Barão de Maceió, 375 – Centro de Maceió. Mais informações: 3315 5665.

4 comentários

  1. Muito bom essa ideia do guia, vamos criar uma rede de contatos para que possamos abastece-lo permanentemente com os diversos eventos culturais da cidade. Parabéns Iranei!

  2. Imperdível! A exposição A praia é nossa que está no completo cultural teatro deodoro, está muito bonita. As fotos são belíssimas.

  3. Gostaria de parabenizar todos os artistas, mas em especial a Teresa Lima, que está fazendo telas lindas que engrandece e valoriza ainda mais nossa cultura. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: