Artes Exposições

II SACA apresenta panorama da nova arte contemporânea produzida em Alagoas

Em última semana no Complexo Cultural do Teatro Deodoro, o II Salão de Arte Contemporânea de Alagoas (SACA), reúne até o próximo sábado, dia 27, trabalhos de arte contemporânea produzido por novos talentos da cena cultural Caetés. Entre colagem, desenho, escultura, fotografia, grafite, pintura e gravura, a mostra aponta novos caminhos, olhares e possibilidades.
ok 6
Foto: Jangada Filmes

 

 

Em última semana no Complexo Cultural do Teatro Deodoro, o II Salão de Arte Contemporânea de Alagoas (SACA), reúne até o próximo sábado, dia 27, trabalhos de arte contemporânea produzido por novos talentos da cena cultural Caetés. Entre colagem, desenho, escultura, fotografia, grafite, pintura e gravura, a mostra aponta novos caminhos, olhares e possibilidades.

Salão.de.Arte 11_01_16 porJangadaFilmes-0959
Foto: Jangada Filmes
Salão.de.Arte 11_01_16 porJangadaFilmes-0953
Insira uma legenda

O 2º SACA também movimentou o Complexo com palestras, debates, oficinas e apresentações musicais e teatrais; e na ocasião do lançamento, prestou homenagem a oito gestores culturais que contribuíram com o desenvolvimento das artes no Estado com o Prêmio Fernando Lopes de Artes. Os homenageados foram Sheila Maluf (diretora presidente da Diteal); Benedito Ramos; Alexandre Holanda (gerente artístico da Diteal); Susie Cysneiros; Sue chamusca; Kelcy Ferreira; Juarez Orestes e Marcos Sampaio.

IMG_20160120_200140353
Foto: Jangada Filmes

 

A exposição, que é uma realização da Associação dos Artistas Visuais de Alagoas (AAVA), em parceria com a Diteal e Secretaria de Estado da Cultura (Secult), teve como grande homenageado, desta edição, o artista Suel, por, segundo Fredy Correia, presidente da AAVA, representar bem esse novo momento da arte contemporânea alagoana, além de ser referência para os artistas que começam a despontar no mercado. A coletiva tem curadoria de Alice Barros e Robertson Dorta.

O Salão recebeu cerca de 200 trabalhos, destes os curadores selecionaram 50 para fazer parte da mostra, todos trabalhos de artistas novos no mundo das artes visuais. A coletiva contou como critério que os artistas plásticos fossem alagoanos ou radicados em Alagoas há três anos e com, no máximo, cinco anos de atuação na área.

Salão.de.Arte 11_01_16 porJangadaFilmes-0952
Foto: Jangada Filmes
Salão.de.Arte 11_01_16 porJangadaFilmes-0929
Foto: Jangada Filmes

O Aqui Acolá visitou a exposição e conversou com o presidente da AAVA, Fredy Correa sobre a concepção e trajetória do Salão. Além disso, Fredy fez uma analise das duas edições da coletiva. Confira!

12628622_1130925393607264_7635055308749748037_o

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: