Guia de exposições

O 7º Guia de exposições Aqui Acolá te dá 07 bons motivos para você sair de casa

O nosso 7º Guia de exposições Aqui Acolá traz um roteiro com interessantes exposições que vão da ousadia do jovem e talentoso artista plástico Herbert Loureiro, que junto com o estilista Lucas Barros estão em cartaz na Galeria Gamma com a exposição “Um monte de Verdades por aí”; passando pela belíssima tapeçaria da alagoana Eva Le Campion. O Guia convida você ainda a pegar uma carona com Andeja e viajar um pouco através dos recortes de Myrian Almeida.

O nosso 7º Guia de exposições Aqui Acolá traz um roteiro com interessantes exposições que vão da ousadia do jovem e talentoso artista plástico Herbert Loureiro, que junto com o estilista Lucas Barros estão em cartaz na Galeria Gamma com a exposição “Um monte de Verdades por aí”; passando pela belíssima tapeçaria da alagoana Eva Le Campion. O Guia convida você ainda a pegar uma carona  com Andeja e viajar um pouco através dos recortes de Myrian Almeida.

Nesta edição, estamos incluindo entrevista em áudio também! Tudo para facilitar o seu roteiro! Então, lápis e papel na mão para quem é offline; e smartphone, tablet e GPS pra quem é online!

Andeja | Complexo Cultural Teatro Deodoro


Em cartaz na Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro, a exposição “Andeja“, da artista visual Myrian Almeida, pode ser conferida até 12 de dezembro. A individual apresenta em 30 telas feitas com recortes de tecidos, colados, com cores intensas e vivas, a história da personagem que percorre lugares bucólicos e se reencontra através de imagens afetivas. A mostra tem curadoria de Viviani Duarte e Rosivaldo Reis e a entrada é franca. O Aqui Acolá conversou com a artista e você pode conferir neste áudio!

12244531_1000305740033573_3305182623591033727_o
A individual segue em cartaz até janeiro de 2016. (Foto: Divulgação)

Moira | Pinacoteca da UFAL


A Pinacoteca Universitária recebe até janeiro de 2016 a individual “Moira”, da artista plástica Eva Le Campion. Composta de pinturas em tecidos e cerâmicas, a mostra reúne obras que refletem a trajetória da artista e a construção de uma poética própria. As moiras, na mitologia grega, eram responsáveis por tecer, cortar e determinar o fio da vida dos deuses e dos humanos. A exposição apresenta um conjunto de obras em que artista tece histórias, testemunhadas durante sua vivência com adolescentes de risco, transformando-as em pinturas. A Pinacoteca Universitária fica localizada na Praça Visconde de Sinimbu, 206, 1º piso do Espaço Cultural. Horário de visitação: de 27 de novembro a 24 de janeiro de 2016 (segunda a sexta, das 8h às 18h). Entrada: Gratuita

Um monte de verdades por aí | Galeria Gamma


Na Galeria Gamma, o artista plástico Herbert Loureiro divide espaço com o arquiteto e estilista Lucas Barros na exposição “Um Monte de verdades por aí”, para individualmente, expressarem suas visões sobre o cotidiano de metrópoles pessoais e centros urbanos, retratando a cultura de massa e os sedutores meios de consumo. A mostra que tem a curadoria do arquiteto Henrique Gomes e do fotógrafo Matheus Sandes, além de ousada é livre de qualquer censura. Confira áudio com depoimento do curador Henrique Gomes. 

IMG_20151127_192128876.jpg

 Casa cor Alagoas | Parque Shopping


A Casa Cor Alagoas segue até o próximo dia 08, no Parque Shopping Maceió, dando um show de bom gosto de decoração e paisagismo. Além disso, o espaço traz obras de alguns dos nossos artistas plásticos, a exemplo de Persivaldo Figueirôa, Pedro Cabral, Vera Gama, Suel, Andrey Câmara, Adriana Jardim, dentre outros. Lá é possível encontrar também esculturas de Antônio de Dedé, João das Alagoas e seus discípulos , de artesãos da Ilha do Ferro e da comunidade do Muquém, de União dos Palmares. Vale muito conferir e também valorizar os nossos artistas!  O Valor da entrada é 30 reais inteira e 15 reais meia-entrada.

IMG_20151104_160002211.jpg
Foto: Iranei Barreto

Arte no Prato | Galpão 422


A mostra coletiva “Arte no Prato”, da Algás, segue até o final do mês de dezembro no Galpão 422. A exposição reúne ilustrações dos artistas: Lula Nogueira, Pedro Lucena, Herbert Loureiro, Suel Damasceno, Weber Salles, Dalton Costa, Maria Amélia Vieira, Thales França, Rosa Piatti e Myrna Maracajá. As visitações podem acontecer de segunda a sexta-feira, das 16h às 20h; e sábado, das 9h às 13horas. A entrada é gratuita.

IMG_20151104_170632477
Ateliê Reinaldo Lessa abriga mostra  de Beto & Márcia Normande. (Foto: Iranei Barreto)

Exposição Beto e Márcia Normande | Ateliê Reinaldo Lessa


A exposição “Artes Visuais Beto Normande e Márcia Normande” permanece em cartaz no ateliê Reinaldo Lessa. A curadoria é da professora e arquiteta Carol Gusmão. As visitações poderão ser realizadas de segunda a sexta, de 9h às 12h e de 14h às 17horas, na Rua Barão de Jaraguá, 278, no bairro central do Jaraguá.

IMG_20151118_183911844.jpg
Foto: Iranei Barreto

 Artes Visuais | Poesia em Foco


Com curadoria assinada por Viviani Duarte e Rosivaldo Reis, a mostra “Poesia em Foco – Uma visão contemporânea de Maceió” continua aberta a visitação até 12 de dezembro, no Complexo Cultural Teatro Deodoro. A iniciativa presta uma homenagem aos 200 anos de Maceió, com imagens dos fotógrafos Ana Cristina Francisco dos Santos, Arthur Celso e Luna Gavazza; e conta com poemas gravados em áudio e versões das poesias em braile. e os trabalhos poderão ser vistos em horário comercial.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: