Artes Teatro

Em curta temporada  “Eu em Pessoa” tem apresentação gratuita em Maceió

Com apresentações nos dias 01 e 02 de outubro, às 20 horas, o ator Amarílio Sales leva ao palco do Jofre Soares uma discussão sobre a aceitação da homossexualidade na sociedade com o espetáculo “Eu em Pessoa”, contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014.

EuEmPessoa_FotoAlessandraNohvais_7762

Com apresentações nos dias 01 e 02 de outubro, às 20 horas, o ator Amarílio Sales leva ao palco do Jofre Soares uma discussão sobre a aceitação da homossexualidade na sociedade com o espetáculo “Eu em Pessoa, contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014.

No monólogo, Amarílio Sales dá corpo a uma profunda reflexão sobre a sociedade em que vivemos, por meio de seu personagem: um homem que é renegado pela família ao se descobrir amando outros homens, foge de sua cidade e muda de identidade para viver sua história.

Eu em Pessoa- foto de Iris de Oliveira 10

Para escapar do habitual confinamento nas chamadas “casas de repouso”, ele foge para uma cidade distante, assume nova identidade e, para sobreviver, passa as roupas da vizinhança.

É nesse ambiente que ele relata sua história, permeada com fragmentos do seu poeta predileto, Fernando Pessoa e nos confronta com verdades que nos levam a pensar sobre a nossa própria condição, a sociedade em que vivemos e a humanidade a qual pertencemos.

Eu em Pessoa- foto de Iris de Oliveira 25

AMARÍLIO SALES

Com Diário do Farol, de João Ubaldo Ribeiro (direção de Fernanda Paquelet), Amarílio foi indicado ao Braskem 2011 como Melhor Ator, prêmio que recebeu por seu trabalho em A Casa de Bernarda Alba, de Lorca (direção de Fabiana Monsalu). O intérprete, nascido no Ceará e criado em São Paulo, foi para Bahia há 16 anos, ganhando destaque em espetáculos como Evangelho Segundo Maria (Carmem Paternostro), Policarpo Quaresma (Luiz Marfuz), Jeremias o Profeta da Chuva (Adelice Souza) e Pallhaço Quem? (Rino Carvalho).

LIBERDADE ROSA CHOQUE

Como parte integrante do projeto, Amarílio Sales dividirá experiências com atores e estudantes de artes cênicas por meio do intercâmbio cultural “Liberdade Rosa Choque”. A ação acontecerá nesta terça, dia 30,  das 15h às 18h, na Unidade de Cultura Sesc Centro. As vagas são limitadas.

02


Espetáculo “Eu Em Pessoa” | LOCAL: Teatro Jofre Soares | DATAS: 01 e 02 de outubro de 2015 | HORÁRIO: 20h | ENTRADA GRATUITA: retirada do ingresso com uma hora de antecedência no local | MAIS INFORMAÇÕES: (82) 3326-3133 / 99951-4649


*Com informações de Américo Cavalcante (assessoria local)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: