Música

Maceió inicia comemorações do seu bicentenário com música Erudita

Abrindo o calendário de celebrações pelo aniversário de 200 anos de Maceió, o Festival Alagoano de Música Erudita (Falame) acontece entre os dias 03 e 04 de outubro, no Teatro Deodoro, com uma belíssima programação aberta ao público.

Abrindo o calendário de celebrações pelo aniversário de 200 anos de Maceió, o Festival Alagoano de Música Erudita (Falame) acontece entre os dias 03 e 04 de outubro, no Teatro Deodoro, com uma belíssima programação aberta ao público.

10489737_697926956951304_7949984872227699890_n
FOTO: Divulgação

Em sua 3ª edição, o Falame brindará o público com performances de diversos formatos musicais: cameratas, coros, cantores líricos e instrumentistas diversos, sob a assinatura dos mais célebres compositores da música erudita de todos os tempos. Esse ano, o Falame inaugura uma parceria inédita que traz a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e o Ministério da Cultura (MinC) para assinarem a realização do evento juntamente com o Instituto de Cultura Ero Dictus (Iced).

Na programação, além de músicos conhecidos e que já passaram pelo palco do Falame nas edições anteriores, o festival traz novas sonoridades e novos músicos, dentre eles:  o clarinetista Flávio Ferreira, a soprano Elvira Rebelo, o Madrigal Aqualtune, o Grupo de Contrabaixos da Ufal e o vibrafonista e percussionista Leandro Amorim.

53923_373266012759332_829124952_o
FOTO: Arquivo do Ero Dictus.
915825f7c296ce3e9c061ad6812631c48970936e
FOTO: Arquivo do Ero Dictus.

Todos dividirão o palco com nomes já conhecidos como o barítono Luciano Peixoto acompanhado pela pianista Selma Brito, o maestro Almir Medeiros com o quarteto À La Sax, os pianistas Ilbert Leaffá e Manoel Vieira, os cantores Priscilla Monteiro e Daniel Lima, os coros Angelus, Corufal e mais atrações.

O Falame   compositores brasileiros de grande estima no exterior, mas cujas obras ainda são pouco valorizadas no Brasil. Segundo o  idealizador do evento, Benedito Pontes, é missão do Ero Dictus apresentar ao público e fomentar a propagação da música de compositores como Carlos Gomes, Padre José Maurício Nunes Garcia, Guerra Peixe, o alagoano Heckel Tavares e Villa-Lobos.

Camerata Ero Dictus - II Falame - Foto Igor Pereira
FOTO: Arquivo do Ero Dictus.

III Festival Alagoano de Música Erudita – III Falame | DATA: 03 e 04 de outubro | HORÁRIOS: sábado: 19h, domingo: 18h | LOCAL: Teatro Deodoro | Entrada Franca  – Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do Teatro Deodoro, a partir de 1º de outubro. Podem ser retirados também na bilheteria uma hora antes das apresentações. 


* Com informações das Ascoms da FMAC e Ero Dictus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: