Artes Guia de exposições

Exposições de arte ocupam os quatro cantos da capital alagoana

Contamos atualmente com exposições espalhadas pelos quatro cantos da nossa capital, além de três lançamentos para esta semana. Com temáticas diversas e ecléticas, tem amostra para todos os gostos.

Apesar da crise econômica e das intempéries da política, pelo menos nas artes o alagoano está bem servido. Contamos atualmente com exposições espalhadas pelos quatro cantos da capital, além de três lançamentos para esta semana. Com temáticas diversas e ecléticas, tem amostra para todos os gostos.

19159084151_38e9ecc85a_o
Amostra Grátis tem curadoria de Viviani Duarte e Rosivaldo Reis. Foto: Isaac Neves

Amostra Grátis |  Complexo Cultural Teatro Deodoro


Algumas destas exposições estão indo ao encontro dos transeuntes. É o caso da coletiva Amostra Grátis”, que segue em cartaz no Complexo Cultural Teatro Deodoro até o final do mês. São 26 trabalhos de 13 artistas  alagoanos representantes dos mais diversos estilos.

maceió shopping
Foto: Divulgação

AEROCULT | Maceió Shopping


Os principais Centros Comerciais também estão com exposições em cartaz. No Maceió Shopping a mostra AEROCULT conta a história da aviação através de itens originais e exclusivos do mundo da aviação.   A curadoria  é do artista plástico e designer, Paulo Soláriz, e produção do publicitário e historiador Ricardo Courel. o público pode conferir até o próximo dia 19.

sem pose
Foto: Felipe Camelo/Divulgação

Sem Pose | Parque Shopping


O Parque Shopping fica até 30 deste mês com a mostra fotográfica “Sem Pose“, que tem curadoria do arquiteto Lucio Moura e apresenta painéis com uma seleção especial de 30 imagens clicadas por Felipe Camelo ao longo dos últimos dois anos.

BOIFOLCLORE
Foto: Divulgação

Mestres do Patrimônio Vivo de Alagoas |   Pátio Maceió


Já o Shopping Pátio Maceió abriga a exposição “Mestres do Patrimônio Vivo de Alagoas”, em homenagem ao Mês do Folclore. A mostra, que permanece até o dia 31 de agosto, reúne fotos e  conta um pouco da trajetória dos atuais Mestres do Patrimônio Vivo.

Maceió, 24 de julho de 2015 Exposição, Lagoa – o que faço com tudo isto. A mostra reúne desenhos a nanquim do pintor alagoano e fotografias de Jorginho Vieira, com inserções poéticas de Bento Calaça. Serão expostos 15 desenhos e 15 fotografias que fazem um apanhado a respeito do tratamento que as lagoas recebem em nosso estado. Museu Palácio Floriano Peixoto fica localizado na Praça Floriano Peixoto, no Centro de Maceió. Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz
Foto: Ailton Cruz

Lagoa – O que faço com tudo isto? | MUPA


Para os amantes da natureza, o Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA) fica até 21 deste mês com a exposição “Lagoa – O que faço com tudo isto?”. A iniciativa faz um apanhado de imagens que retratam lagoas alagoanas através de 15 desenhos de Paulo Caldas, 15 fotografias do fotógrafo Jorginho Vieira e colaborações poéticas de Bento Calaça. O Mupa está aberto à visitação de terça a sexta, das 9h às 17 horas.

artista Cecília Walton
Foto: Divulgação

Unidades em Deslocamento | Pinacoteca da UFAL


A Pinacoteca Universitária da UFAL está com a mostra Unidades em Deslocamento”, da artista Cecília Walton, até 16 de setembro. Dividida em três conjuntos de trabalho: “Redução de cor”, “Mediações” e “Objetos ativos”, propõe ao espectador a continuidade da obra, oferece a liberdade que permite novas construções, acontecendo a interação a partir dos signos linguísticos presentes nas séries. O espaço está aberto a visitação de segunda a sexta, das 8h30 às 18h; e aos sábados, das 9h às 13horas.

Nuno Ramos_expo por Natalia Turini_03
Foto: Divulgação

Só Lâmina |  Galeria de Artes Sesc Centro


A Galeria de Artes Sesc Centro abriga até 28 deste mês “Só Lâmina”, do artista plástico, Nuno Ramos, que expõe três trabalhos: “Só Lâmina”, “Luz Negra” e “Carolina”. Cada um deles representa e exemplifica uma dimensão importante e significativa da extensa obra do artista. Só Lâmina faz parte da intensa pesquisa que Nuno Ramos, desde os anos 80, vem desenvolvendo a respeito das possibilidades que existem para a superfície bidimensional da tela. As obras podem ser conferidas de segunda a sexta, das 12 às 18 horas.

Estreias

claudio
Tela do artista plástico Cláudio Kukukaya

 1º Salão Alagoano de Arte Sobre Direitos Humanos Pierre Chalita


Nesta segunda, dia 17, o Museu Pierre Chalita recebe o “1º Salão Alagoano de Arte Sobre Direitos Humanos”, que busca através de trabalhos artísticos suscitar uma discussão na sociedade alagoana dentro da abrangência dos Direitos Humanos. Com temáticas etnias, LGBT, mulher, criança, adolescente e pessoa com deficiência, as obras estarão representadas através de  ilustrações, pinturas, fotografias, grafismos e colagens. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos.

mestre_egildo_piranhas
Mestre Egildo Vieira terá sua hisória contada em exposição. Foto: Divulgação

Folclore Agosto de: Pedro Teixeira, Egildo Vieira e Asfopal | Memorial à República


Ainda como parte das comemorações do Folclore, o Memorial à República recebe a exposição “Folclore Agosto de: Pedro Teixeira, Egildo Vieira e Asfopal”, a partir da próxima terça (18) e segue até o dia 31 de agosto. A iniciativa reúne a biografia do Mestre Egildo, do folclorista Pedro Teixeira e comemora os 30 anos da Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (Asfopal). O Memorial funciona de terça à sexta-feira, das 9 às 17horas, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 17horas.

Gamma
Foto: Divulgação/ Galeria Gamma

 Triálogo | Galeria Gamma


E na próxima quinta, dia 20, entra em cartaz na Galeria Gamma  a mostra Triálogo” composta de fotografia, grafismo e a caligrafia da pixação.  A coletiva reúne três artistas em dois segmentos: “Faces”, primeira exposição fotográfica do músico Junior Lima, com intervenções do artista plástico e grafiteiro Dalata, e “Um Risco” do artista/pixador Caligrapixo. A exposição segue até 20 de setembro e pode ser vista de terça a sábado, das 9 às 19hs, na Avenida Luís Ramalho Filho, 899, Jatiúca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: