A 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns chega ao seu penúltimo dia com um leque de ritmos que irão animar a noite desta sexta-feira (24). No Palco Pop, as principais atrações da noite serão a cantora Tiê e Silvério Pessoa; e o Palco Mestre Dominguinhos será tomado pelo samba com a cantora Mariene de Castro e Bendito Samba.

As apresentações da penúltima noite no Palco Pop começa às 18 horas, com o show de Millena Raimer, seguido de Couto Orchestra. Às 20 horas, é a vez do cantor e compositor pernambucano Silvério Pessoa apresentar seu novo disco “Cabeça feita”, que traz 22 canções de Jackson do Pandeiro.

Quem também está com novo trabalho e apresenta ao público do FIG é a cantora e compositora Tiê, que lançou recentemente “Esmeraldas”. O disco leva o nome da cidade em que a família de seu marido, Leandro HBL, tem uma roça e é, também, onde eles passam as férias. Autobiográfico, fala de amor, aconchego e das coisas boas da vida, mas também é Rock e é Pop. O show está previsto para começar às 21h30.

No Palco Dominguinhos, a festa começa às 21 horas com Afoxé Omô Ogunjá. A segunda atração da noite será Adiel Luna, que passeia pela música de raiz e da contemporaneidade; e também está com novo disco “Baionada”. Às 23h10, Belo Xis e Welligton do Pandeiro toma conta do palco resgatando clássicos do samba. À 0h, é a vez da cantora baiana Mariene de Castro espantar o frio com clássicos do seu repertório. Seu mais recente trabalho é “Colheita“.

E quem encerra a penúltima noite da 25ª edição do FIG é o projeto Bendito Samba, com as cantoras Mariana Aydar, Zezé Mota, Karynna Spinelli, Rita Benneditto, Roberta Nistra e Mônica Feijó. As sambistas vão apresentar repertório com releituras dos maiores nomes do samba brasileiro, incluindo clássicos de Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Dorival Caymmi e Zeca Pagodinho.

