Nesta quarta-feira (22) Quinteto Violado e Flávio José animam o público da 25ª Festival de Inverno de Garanhuns. Também se apresentam no Palco Mestre Dominguinhos Forró Pesado e Herbert Lucena. Os shows têm inicio às 21 horas.

E o autêntico forró pé de serra é quem dá o pontapé inicial nas apresentações desta quarta com o Forró Pesado, que sobe ao palco, às 21 horas, prometendo não deixar ninguém parado.

Na sequencia, o cantor recifense Herbert Lucena chega na pisada do coco mantendo a animação do público com canções que lembram Jackson do Pandeiro e Jacinto Silva.
Natural do Recife, o músico, compositor e produtor Herbert Lucena tem muita história pra contar. Nos anos 1980, junto com Junio Barreto e outros músicos, formou a Uzzo, banda que durou 10 anos. Também criou e tocou bateria na banda Má Companhia. Depois dessa temporada no rock’n’roll, Herbert descobriu uma nova paixão: o coco e a obra de artistas como Jacinto Silva e Azulão que passaram a influenciar sua música.

Como compositor Herbert tem músicas gravadas por Silvério Pessoa, Dominguinhos e Terezinha do Acordeon. O seu mais recente trabalho “Não me peçam jamais que eu dê de graça tudo aquilo que eu tenho pra vender” foi vencedor do 23º “Prêmio da Música Brasileira” (2012), nas categorias Revelação, Melhor Disco, Melhor Cantor Regional e Melhor Projeto Gráfico.

O terceiro show da noite será dedicado ao Mestre Dominguinhos com o grupo Quinteto Violado resgatando os principais sucessos do autor de “Eu Só Quero um Xodó“. Os músicos criaram novos arranjos para as canções do sanfoneiro, agregando outros ritmos às obras.

E para finalizar, a voz possante de Flávio José encerra em grande estilo a 7ªnoite do FIG com o melhor do seu repertório.