O Maestro Forró e sua Orquestra Popular Bomba do Hemetério (OPBH) abrem neste domingo (20) a 4ª noite de atrações da 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. No Palco Mestre Dominguinhos também se apresentam Lucas e Orquestra dos Prazeres, Mundo Livre S/A, e Pitty.
Comandada pelo Maestro Forró, a Bomba do Hemetério é famosa por mostrar arranjos fora dos padrões para as orquestras tradicionais, unindo características eruditas e populares, executando os mais variados ritmos, como coco, frevo, rock e manguebeat.

Quem também promete não deixar ninguém parado é o Maestro Lucas e Orquestra dos Prazeres composta de 30 integrantes, combinando os diversos sons do tambor, pandeiro, xequerê, ganzá, alfaias, ilús, congas, ajubês e agogôs.

A terceira atração do Palco Dominguinhos, o grupo recifense Mundo Livre S/A, comemora, este ano, 30 anos de estrada. A banda é considerada um das mais importantes do Manguebeat, movimento musical que surgiu na cidade do Recife no começo dos anos 90 e que inovou ao misturar ritmos tradicionais como maracatu, coco, caboclinho e ciranda ao rock, rap, música eletrônica, pop e funk.

Para finalizar a noite, Pitty sobe ao palco com repertório do seu novo CD “Setevidas”, mas sem deixar de lado os já conhecidos hits dos discos antigos.