Música

LENINE E AVE SANGRIA SÃO AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO FIG, NESTE SÁBADO

A terceira noite do Festival de Inverno de Garanhuns promete um público ainda maior que os das duas noites anteriores. A grande e esperada atração deste sábado, dia 18, no Palco Mestre Dominguinhos, é a do cantor e compositor pernambucano Lenine. O artista apresenta seu mais recente trabalho – “Carbono”. Também se apresentam Hercinho e os Cabras do Mato, a banda Eddie e a Orquestra Contemporânea de Olinda. Ainda neste sábado, o Palco Pop terá show da Banda Ave Sandria.

A terceira noite do Festival de Inverno de Garanhuns promete um público ainda maior que os das duas noites anteriores. A grande e esperada atração deste sábado, dia 18, no Palco Mestre Dominguinhos, é o cantor e compositor pernambucano Lenine. No repertório, canções do seu mais recente trabalho – “Carbono”. Também se apresentam  Hercinho e os Cabras do Mato, a banda Eddie e a Orquestra Contemporânea de Olinda. Ainda neste sábado, o Palco Pop terá show da Banda Ave Sandria.

Carbono_-_Lenine_-_Capa

O recém-lançado  disco de Lenine já está disponível no SoundCloud. Então, quem quiser chegar afinado para cantar junto com o artista é só conferir!

Hercinho e os Cabras do Mato abrem a 3ª noite do 25ª FIG.
Hercinho e os Cabras do Mato abrem a 3ª noite do 25º FIG.

Antes de Lenine subir ao palco, o Garanhuense Hercinho comanda a festa no Palco Mestre Dominguinhos junto com  os Cabras do Mato. O artista se apresentou no Palco Pop em 2014 e agora volta ao FIG com novo projeto.

Eddie
Banda pernambucana Eddie é a segunda atração da noite. Foto: Divulgação.

O público vai conferir também a banda pernambucana Eddie, que também está com novo trabalho “Morte e Vida”, sexto disco do grupo. A banda é conhecida por misturar frevo, samba, rock e reggae e fazer um verdadeiro carnaval no palco.

Orquestra Contemporânea de Olinda também é atração do Palco Mestre Dominguinhos
Orquestra Contemporânea de Olinda também é atração do Palco Mestre Dominguinhos

E por falar em frevo, a Orquestra Contemporânea de Olinda também promete esquentar a temperatura do Palco Mestre Dominguinhos. O grupo tem três discos gravados. O terceiro CD “Bomfim”- lançado este ano, é um resgate das raízes, que vêm de bairros como Guadalupe e Cidade Tabajara, pontos de efervescência cultural da Olinda fora do seu Sítio Histórico.

Palco Pop

 Já no Palco Pop quem comanda a festa é a banda Ave Sangria junto com Martzabel, Graxa e The Baggios.

O conjunto Ave Sangria é um dos principais expoentes da cena musical psicodélica pernambucana dos anos 1970.  A banda, bastante cultuada na memória de fãs pernambucanos e de todo o Brasil, contou com trajetória relâmpago – tendo lançado apenas um disco. O grupo surgiu no cenário musical em meio ao turbulento período da ditadura militar no Brasil.

9yic9oto2v8nw61ath1yrotdg 2014_701385909-1.jpg_20140327

O disco Ave Sangria, de 1974, ganhou nova edição em Gatefold e 180g, com o áudio restaurado e masterizado a partir de uma cópia do disco original da época. O trabalho foi um marco na mistura de rock psicodélico, ritmos tradicionais nordestinos e experimentação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: