Música

25º EDIÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS COMEÇA HOJE

Nesta quinta-feira, dia 16, será dada a largada na programação da 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A cidade já está pronta para receber seus visitantes, que durante 10 dias poderão desfrutar de um dos maiores eventos culturais do Brasil.

Nesta quinta-feira, dia 16, será dada a largada na programação da 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A cidade já está pronta para receber seus visitantes, que durante 10 dias poderão desfrutar de um dos maiores eventos culturais do Brasil. O evento tem inicio às 19 horas, no Teatro Luiz Souto Dourado, com o show “Porcelana”, de Alaíde Costa e Gonzaga Leal. Na ocasião, a atriz pernambucana Ceronha Pontes fará a leitura de trechos do romance Rios Turvos, da escritora garanhuense Luzilá Gonçalves, homenageada deste ano.

 Alaíde Costa e Gonzaga Leal se apresentam nesta quinta, dia 16, com o show "Porcelana”, no Teatro Luiz Souto Dourado. Foto: Ascom/ Fundarpe
Alaíde Costa e Gonzaga Leal se apresentam nesta quinta, dia 16, com o show “Porcelana”, no Teatro Luiz Souto Dourado. Foto: Ascom/ Fundarpe

No palco Dominguinhos (antiga Praça Guadalajara), as apresentações musicais com inicio às 21 horas, serão comandadas por mulheres.  A cantora Kiara Ribeiro dará o pontapé inicial; na sequência as cantoras Renata Rosa, que lança o seu novo disco Encantações; e Isaar junto com o coral Voz Nagô. Encerrando a noite, Ana Carolina, uma das atrações mais comemoradas desta edição, sobe ao palco para embalar o público com o melhor do seu repertório.

A cantora Kiara Ribeiro dará inicio as apresentações no Palco Dominguinhos na primeira noite do FIG.
A cantora Kiara Ribeiro dará inicio as apresentações no Palco Dominguinhos na primeira noite do FIG.

O público vai conhecer o novo trabalho da cantora Renata Rosa, intitulado"Encantações".
O público vai conhecer o novo trabalho da cantora Renata Rosa, intitulado”Encantações”.

FIG 2015

A 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns contará com 16 polos culturais, espalhados por toda cidade. Serão cerca de 220 apresentações. O evento contempla também teatro, dança, circo, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, design, moda, fotografia, artes visuais, as comunidades tradicionais, os pontos de cultura, os patrimônios imateriais, além de promover dezenas de atividades formativas.

Serão seis os palcos do Festival de Inverno de Garanhuns: Mestre Dominguinhos (antiga Esplanada Guadalajara), Pop e Forró (instalados no Parque Euclides Dourado), Instrumental (no Parque Ruber Van Der Linden), Cultura Popular (no centro da cidade) e ainda o Palco Mamulengos e Pontos de Cultura (também no Parque Euclides Dourado). O XI Virtuosi na Serra e o Conservatório Pernambucano de Música levam, ainda, concertos eruditos para Igreja de Santo Antônio.

Participam do FIG 2015, além de Ana Carolina, Mundo Livre, Pitty, Lenine, Racionais MC’s, Joana, Banda Calypso, Fafá de Belém, David Moraes e Moraes Moreira, Mariana Aydar, Zezé Mota, Capital Inicial, Ave Sangria, Isadora Melo, Rua, Publius, Silvério Pessoa, Johnny Hooker, Wado, Marilene de Castro, dentre outros.

Equipe trabalha para os últimos ajustes. Foto: Ascom/Fundarpe.
Equipe trabalha para os últimos ajustes. Foto: Ascom/Fundarpe.

Programação- Quinta-feira, 16/7

Teatro Luiz Souto Dourado

19h –Show Porcelana – Alaíde Costa e Gonzaga Leal

Participação de Ceronha Pontes recitando textos de Luzilá Gonçalves, homenageada do FIG

Palco Mestre Dominguinhos

21h – Kiara Ribeiro

22h – Renata Rosa

23h – Isaar e Voz Nagô

0h30 – Ana Carolina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: