Música

Favela Soul – Música Urbana no Teatro

A pegada black do Favela Soul chega ao teatro no próximo dia 15, dentro do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato. Com cinco anos de estrada, o grupo irá apresentar um trabalho autoral cheio de ressignificação que fala do cotidiano da periferia e traduz em música a alma da favela.

A pegada black do Favela Soul  chega ao teatro no próximo dia 15, dentro do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato. Com cinco anos de estrada, o grupo irá apresentar um trabalho autoral cheio de ressignificação que fala do cotidiano da periferia e traduz em música a alma da favela.

11720464_846154128809325_854928145_n

O Favela Soul surgiu a partir de um grupo de amigos de bairro que tinham algo em comum: a música e vontade de fazer expressar seus pontos de vista, mas por serem adeptos da música gospel na época, sofreram enfrentamentos.  Por mais estranho que isso possa parecer, a ideia deu tão certo que o grupo formado em 2010, superou dificuldades, encontrou seu estilo e vem alcançando reconhecimento.

11348439_846160148808723_321942088_o
A banda mantem a mesma formação desde o inicio. Da esquerda para direita: Rudson , Chaprado, Zezé e Nando Rozendo (MC Tribo). Foto: Arquivo/FavelaSoul
11715443_846164298808308_1498384223_o
Integrantes do Favela Soul em 2012. Esquerda para a direita , Zezé, Nando Rozendo (MC Tribo), Chaprado, Eli. Fotos: Arquivo/Favela Soul.
Da esquerda para direita - Jhon Raifer, zezé, Eli Alves, Tribo, Chaprado e Rudson Rasta. Foto: Arquivo/FavelaSoul
Da esquerda para direita – Jhon Raifer, zezé, Eli Alves, Nando Rozendo (MC Tribo), Chaprado e Rudson Rasta. Foto: Arquivo/FavelaSoul

A Banda  se apresentou em uma das edições do projeto Outras Ondas, do IZP. Daí em diante, ganhou espaço e com a ascensão dos meios digitais, a rede.

O repertório apresentado nos shows é o resultado de um mosaico de referências musicais diversificadas que vai gospel  ao funk com um pé no soul. A Favela Soul mistura também o groove funk dos anos 70, com elementos do rock e hip hop, além de releituras de clássicos nacionais da música negra.

Para conhecer um pouco mais sobre a história,  o som produzido pelo grupo e a cena Hip Hop em Alagoas, o Aqui Acolá conversou com o vocalista do Favela Soul, Nando Rozendo, o MC Tribo.Confira!


Favela Soul – Solta esse Black| ONDE: Teatro Deodoro, dentro do Projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato | QUANDO: 15 de julho | HORA: 19 horas | ENTRADAS: 10 (inteira) 5 (Meia)| FANPAGE: www.facebook.com/FavelaSoul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: