A pegada black do Favela Soul chega ao teatro no próximo dia 15, dentro do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato. Com cinco anos de estrada, o grupo irá apresentar um trabalho autoral cheio de ressignificação que fala do cotidiano da periferia e traduz em música a alma da favela.
O Favela Soul surgiu a partir de um grupo de amigos de bairro que tinham algo em comum: a música e vontade de fazer expressar seus pontos de vista, mas por serem adeptos da música gospel na época, sofreram enfrentamentos. Por mais estranho que isso possa parecer, a ideia deu tão certo que o grupo formado em 2010, superou dificuldades, encontrou seu estilo e vem alcançando reconhecimento.



A Banda se apresentou em uma das edições do projeto Outras Ondas, do IZP. Daí em diante, ganhou espaço e com a ascensão dos meios digitais, a rede.
O repertório apresentado nos shows é o resultado de um mosaico de referências musicais diversificadas que vai gospel ao funk com um pé no soul. A Favela Soul mistura também o groove funk dos anos 70, com elementos do rock e hip hop, além de releituras de clássicos nacionais da música negra.
Para conhecer um pouco mais sobre a história, o som produzido pelo grupo e a cena Hip Hop em Alagoas, o Aqui Acolá conversou com o vocalista do Favela Soul, Nando Rozendo, o MC Tribo.Confira!
Favela Soul – Solta esse Black| ONDE: Teatro Deodoro, dentro do Projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato | QUANDO: 15 de julho | HORA: 19 horas | ENTRADAS: 10 (inteira) 5 (Meia)| FANPAGE: www.facebook.com/FavelaSoul