Apegados que somos ao tempo, a nossa Sessão Pipoca indica mais um longa que tem o ‘Compositor de destinos’ como pano de fundo. “A Incrível História de Adaline”, dirigido por Lee Toland Krieger, fala sobre a jovem Adaline Bowman (Blake Lively), que após sofrer um grave acidente, milagrosamente não consegue mais envelhecer. A película estreou no Brasil no último dia 21 de maio, e já pode ser conferida em salas de cinema alagoanas.
O romance com pitadas de ficção científica, ao assumir o tom de fábula, faz questão de explicar como se deu o fenômeno. Lançando mão de um narrador justifica como o choque elétrico aplicado ao corpo de Adaline em estado de hipotermia provocou o efeito de suspensão do tempo. A teoria não existe, claro! Mas o narrador justifica que “ela será descoberta em 2035”.
IMORTALIDADE
Imune aos efeitos do tempo após o acidente, Adaline permanece com 29 anos do início do século 20 à atualidade. Condenada a ver todos morrerem ao seu redor, ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. A trama explora toda a carga de nostalgia e solidão inerentes à vida eterna.
Adaline muda de identidade e endereço a cada década para não despertar suspeitas. Abre mão de relacionamentos amorosos, priva-se da convivência com a única filha e assume empregos discretos para manter em segredo a imortalidade.
O ENCONTRO
A fuga eterna do próprio passado esgota Adaline. Várias décadas depois, no entanto, ela conhece o carismático filantropo Ellis Jones (Michiel Huisman) em uma festa de ano novo. Eis que surge então mais uma história de amor tradicional, neste caso incrementada pela premissa de realismo fantástico.
Ellis se encanta com Adaline e faz de tudo para que ela continue saindo com ele e não desista de sua paixão pela vida e pelo amor. Porém, ao passar um final de semana com os pais de Ellis (Harrison Ford e Kathy Baker) o seu segredo é ameaçado e pode fazer com que Adaline venha a tomar uma decisão que talvez mude sua vida para sempre.
FIGURINO
O figurino da trama é um capítulo a parte e muito aplaudido pela crítica. Adaline que precisa adaptar seu estilo ao longo do tempo, usa trajes elegantes e de acordo com as tendências de cada década.
O figurinista Angus Strathie – vencedor do Oscar pelo filme Moulin Rouge – foi o responsável por dar ao guarda-roupa da personagem um olhar apropriado para a sua idade e para a época, mas sem perder sua essência.
Título original: The Age of Adaline | Distribuição: Diamond Filmes | País: Estados Unidos| Gênero: romance| Ano de produção: 2015| Duração: 110 minutos| Classificação: 12 anos
Ficha técnica
Direção: Lee Toland Krieger| Roteiro: J. Mills Goodloe | Salvador Paskowitz | Elenco: Blake Lively, Harrison Ford, Michiel Huisman| Site do filme: http://www.adalinefilme.com.br.
Quero assistir esse filme