Disco Novo! Música

SESSÃO VINIL | Novo CD de Tulipa Ruiz já está disponível no site oficial da cantora

O tão aguardado álbum de Tulipa Ruiz, batizado de Dancê, já está disponível para ser conferido no site oficial da artista. O disco traz 11 músicas autorais, assinadas pela cantora e compositora paulistana, com produção de seu irmão, Gustavo Ruiz e parceria com seu pai, o guitarrista Luiz Chagas, além de parceiros ocasionais.

 ficha_tecnica_dance-1

O tão aguardado álbum de Tulipa Ruiz, batizado de Dancê, já está disponível para ser conferido no site oficial da artista. O disco traz 11 músicas autorais, assinadas pela cantora e compositora paulistana, com produção de seu irmão, Gustavo Ruiz e parceria com seu pai, o guitarrista Luiz Chagas, além de parceiros ocasionais.

Até então, apenas duas músicas e a capa do CD tinham sido divulgadas. A música “Proporcional”, que abriu os trabalhos promocionais do álbum, já dava indícios de uma Tulipa Ruiz mais dançante, apontando novos horizontes e estrema sofisticação.

 tulipa-ruiz-on-the-mic

O Aqui Acolá andou dando uma conferida nos comentários da mídia nacional e dos blogs e o resulto é que  Dancê tem tido ótima repercussão na mídia especializada. A moça, apontada como uma das grandes promessas da música popular brasileira, chegou ao seu terceiro disco querendo mexer com nossos sentidos.

“Dancê foi feito para chacoalhar o esqueleto. São canções para os seus braços e pernas. Algumas para dançar sozinho e outras para dançar a dois”, declara Ruiz.

Mas, segundo Rafael Castro, do site MiojoIndie,  Dancê não chega a ser um arrasa-quarteirões das pistas de dança, pronto para ser tocado em qualquer balada.

 “O novo álbum de Tulipa parece feito para dançar com calma, livre de excessos ou diálogos exagerados com a eletrônica. Trata-se de um passeio por diferentes décadas e campos da música “dançante”; uma extensão controlada (e nada caricata) do mesmo som pop produzido pelo amigo Rafael Castro em Um Chopp e um Sundae, obra também apresentada em 2015”, destaca Castro.

 dancê-tulipa-ruiz-3

O novo trabalho, que ganhou patrocínio da Natura, não foi disponibilizado para download gratuito, mas somente para streaming – no site oficial e em vários diferentes canais. Para o álbum físico, a estratégia foi apresentar um projeto gráfico caprichado, já que investir no CD continua sendo importante para a artista. A capa do registro, novamente, foi feita em cima de um desenho realizado pela própria Tulipa e concebida pela designer gráfica Tereza Bettinardi.

Confira aqui informações sobre as 11 faixas:

  1. Prumo (Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz)
  2. Proporcional (Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz)
  3. Tafetá (Tulipa Ruz e Gustavo Ruiz) – com João Donato
  4. Elixir (Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz)
  5. Reclame (Tulipa Ruiz, Gustavo Ruiz, Caio Lopes, Marcio Arantes e Luiz Chagas)
  6. Expirou (Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz) – com Lanny Gordin
  7. Jogo do contente (Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz)
  8. Virou (Tulipa Ruiz, Gustavo Ruiz, Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro e Luiz Chagas) – com Felipe Cordeiro
  9. Físico (Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz) – com Kassin
  10. Old boy (Tulipa Ruiz)
  11. Algo maior (Tulipa Ruiz, Gustavo Ruiz e Luiz Chagas) – com Metá Metá

O CD físico pode ser adquirido no site Brocal !

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: