O tão aguardado álbum de Tulipa Ruiz, batizado de Dancê, já está disponível para ser conferido no site oficial da artista. O disco traz 11 músicas autorais, assinadas pela cantora e compositora paulistana, com produção de seu irmão, Gustavo Ruiz e parceria com seu pai, o guitarrista Luiz Chagas, além de parceiros ocasionais.
Até então, apenas duas músicas e a capa do CD tinham sido divulgadas. A música “Proporcional”, que abriu os trabalhos promocionais do álbum, já dava indícios de uma Tulipa Ruiz mais dançante, apontando novos horizontes e estrema sofisticação.
O Aqui Acolá andou dando uma conferida nos comentários da mídia nacional e dos blogs e o resulto é que Dancê tem tido ótima repercussão na mídia especializada. A moça, apontada como uma das grandes promessas da música popular brasileira, chegou ao seu terceiro disco querendo mexer com nossos sentidos.
“Dancê foi feito para chacoalhar o esqueleto. São canções para os seus braços e pernas. Algumas para dançar sozinho e outras para dançar a dois”, declara Ruiz.
Mas, segundo Rafael Castro, do site MiojoIndie, Dancê não chega a ser um arrasa-quarteirões das pistas de dança, pronto para ser tocado em qualquer balada.
“O novo álbum de Tulipa parece feito para dançar com calma, livre de excessos ou diálogos exagerados com a eletrônica. Trata-se de um passeio por diferentes décadas e campos da música “dançante”; uma extensão controlada (e nada caricata) do mesmo som pop produzido pelo amigo Rafael Castro em Um Chopp e um Sundae, obra também apresentada em 2015”, destaca Castro.
O novo trabalho, que ganhou patrocínio da Natura, não foi disponibilizado para download gratuito, mas somente para streaming – no site oficial e em vários diferentes canais. Para o álbum físico, a estratégia foi apresentar um projeto gráfico caprichado, já que investir no CD continua sendo importante para a artista. A capa do registro, novamente, foi feita em cima de um desenho realizado pela própria Tulipa e concebida pela designer gráfica Tereza Bettinardi.
Confira aqui informações sobre as 11 faixas:
- Prumo (Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz)
- Proporcional (Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz)
- Tafetá (Tulipa Ruz e Gustavo Ruiz) – com João Donato
- Elixir (Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz)
- Reclame (Tulipa Ruiz, Gustavo Ruiz, Caio Lopes, Marcio Arantes e Luiz Chagas)
- Expirou (Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz) – com Lanny Gordin
- Jogo do contente (Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz)
- Virou (Tulipa Ruiz, Gustavo Ruiz, Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro e Luiz Chagas) – com Felipe Cordeiro
- Físico (Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz) – com Kassin
- Old boy (Tulipa Ruiz)
- Algo maior (Tulipa Ruiz, Gustavo Ruiz e Luiz Chagas) – com Metá Metá
O CD físico pode ser adquirido no site Brocal !
Que bom! Gosto muito dela!!! Vou ouvir.