Artes Exposições

Exposição “O que Me Habita” segue em cartaz no Galpão 422

Em cartaz no Galpão 422, a individual “O que Me Habita”, do ilustrador Pedro Lucena ganhou mais uma semana e segue até o próximo sábado, dia 09. O Aqui Acolá foi conferir a exposição e bater um papo com o artista.

Em cartaz no Galpão 422, a individual “O que Me Habita”, do ilustrador Pedro Lucena, ganhou mais uma semana e segue aberta à visitações até o próximo sábado, dia 09, no tradicional bairro de Jaraguá. O Aqui Acolá foi lá conferir e bater um papo com o artista.

A exposição

O que Me Habita” é a terceira exposição individual de Pedro Lucena e traz um trabalho fascinante traduzido em 25 ilustrações autorais de corpos de mulheres tatuadas sinuando diálogo entre sexualidade e ancestralidade. Nesta entrevista, Pedro Lucena explica o uso de tatuagens nas ilustrações. Ouça!

A mostra segue em cartaz até sábado, mas Lucena já tem motivos para comemorar. Confira!

O artista 

Pedro Lucena atua no campo das artes desde 2007, além das individuais “Ars Liberat”, de 2009, pelo Serviço Social do Comércio, e “Ciscos”, de 2011 e 2012, que teve projeções no Brasil e em Portugal,  já participou de várias exposições coletivas.

O alagoano trabalhou com Alexandre Herchcovitch na coleção outono/inverno de 2014;  também assinou ilustrações do projeto “Autorretrato Nordeste”; já publicou em revistas nacionais e estrangeiras, como A5 Magazine, Saúde é Vital, Prana Yoga Journal e Metrópole; e ilustrou livros infantis publicados pelo selo alagoano Passarada e pela Editora Cortez.  Pedro conta como tudo começou!

Incansável, Pedro Lucena, que além da exposição “O que Me Habita”, também está participando da coletiva “Caminhos”, na Galeria Gamma, e  fez a curadoria da exposição “Ilha do Ferro: Uma iconografia do povoado“, no Museu Théo Brandão, já se prepara para novos projetos. O ilustrador adiantou alguns dos trabalhos que pretende realizar ainda este ano. Acompanhe aqui!

 

Mercado Alagoano

O Aqui Acolá também conversou com Pedro sobre o mercado das artes em Alagoas, que apesar das dificuldades enfrentadas, atualmente vem tendo um crescimento significativo com a criação de novos espaços. Acompanhe a entrevista aqui!

Galpão 422 e Didi Magalhães 

O charmoso Galpão 422 e sua proprietária, a designer de interiores Didi Magalhães, agora completam Pedro Lucena e vice-versa. Confira essa história aqui!


Créditos:

Confira AQUI ensaio fotográfico da exposição “O que Me Habita. Os créditos das imagens são de Isaac Neves, assim como a as imagens e edição do vídeo publicado neste post.


serviço:

Exposição “O que Me Habita | Local: Espaço Galpão 422 | Bairro: Jaraguá | Data: Até o dia 09 de maio| Horário de visitação: segunda a sexta-feira, das 16h às 20h, e sábado, das 09h às 13horas |Telefone: 9922-9566| Entrada franca | Site do artista: http://cargocollective.com/pedrolucen

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: