Em cartaz no Galpão 422, a individual “O que Me Habita”, do ilustrador Pedro Lucena, ganhou mais uma semana e segue aberta à visitações até o próximo sábado, dia 09, no tradicional bairro de Jaraguá. O Aqui Acolá foi lá conferir e bater um papo com o artista.
A exposição
“O que Me Habita” é a terceira exposição individual de Pedro Lucena e traz um trabalho fascinante traduzido em 25 ilustrações autorais de corpos de mulheres tatuadas sinuando diálogo entre sexualidade e ancestralidade. Nesta entrevista, Pedro Lucena explica o uso de tatuagens nas ilustrações. Ouça!
A mostra segue em cartaz até sábado, mas Lucena já tem motivos para comemorar. Confira!
O artista
Pedro Lucena atua no campo das artes desde 2007, além das individuais “Ars Liberat”, de 2009, pelo Serviço Social do Comércio, e “Ciscos”, de 2011 e 2012, que teve projeções no Brasil e em Portugal, já participou de várias exposições coletivas.
O alagoano trabalhou com Alexandre Herchcovitch na coleção outono/inverno de 2014; também assinou ilustrações do projeto “Autorretrato Nordeste”; já publicou em revistas nacionais e estrangeiras, como A5 Magazine, Saúde é Vital, Prana Yoga Journal e Metrópole; e ilustrou livros infantis publicados pelo selo alagoano Passarada e pela Editora Cortez. Pedro conta como tudo começou!
Incansável, Pedro Lucena, que além da exposição “O que Me Habita”, também está participando da coletiva “Caminhos”, na Galeria Gamma, e fez a curadoria da exposição “Ilha do Ferro: Uma iconografia do povoado“, no Museu Théo Brandão, já se prepara para novos projetos. O ilustrador adiantou alguns dos trabalhos que pretende realizar ainda este ano. Acompanhe aqui!
Mercado Alagoano
O Aqui Acolá também conversou com Pedro sobre o mercado das artes em Alagoas, que apesar das dificuldades enfrentadas, atualmente vem tendo um crescimento significativo com a criação de novos espaços. Acompanhe a entrevista aqui!
Galpão 422 e Didi Magalhães
O charmoso Galpão 422 e sua proprietária, a designer de interiores Didi Magalhães, agora completam Pedro Lucena e vice-versa. Confira essa história aqui!
Créditos:
Confira AQUI ensaio fotográfico da exposição “O que Me Habita“. Os créditos das imagens são de Isaac Neves, assim como a as imagens e edição do vídeo publicado neste post.
serviço:
Exposição “O que Me Habita” | Local: Espaço Galpão 422 | Bairro: Jaraguá | Data: Até o dia 09 de maio| Horário de visitação: segunda a sexta-feira, das 16h às 20h, e sábado, das 09h às 13horas |Telefone: 9922-9566| Entrada franca | Site do artista: http://cargocollective.com/pedrolucen