Movie Arte

|SESSÃO PIPOCA | AS HORAS

Iniciamos nossa jornada pelo universo da 7ª arte com o filme A Viagem. Para esta semana, vamos indicar outro filme que trata também de tempos distintos e adaptação de livro. A nossa aposta desta vez vai para o longa-metragem “As Horas” (2002), de Stephen Daldry, baseado no livro homônimo, de Michael Cunningham. A história acontece em três períodos diferentes, três mulheres, três vidas, uma conexão – o livro “Mrs. Dalloway”, de Virginia Woolf, que também é personagem desta trama.

Iniciamos nossa jornada pelo universo da 7ª arte com  A Viagem. Para esta semana, vamos indicar outro filme que trata também de tempos distintos. A nossa aposta desta vez vai para o longa-metragem “As Horas” (2002), de Stephen Daldry, baseado no livro homônimo, de Michael Cunningham.   A história acontece em três períodos diferentes, três mulheres, três vidas, uma conexão – o livro “Mrs. Dalloway”, de Virginia Woolf, que também é personagem desta trama.

as-horas

Nos anos 20, a perturbada escritora Virginia Woolf (interpretada por Nicole Kidman) escreve seu primeiro grande romance “Mrs. Dalloway”. Afastada da vida agitada de Londres por seu marido e a conselho médico, Virginia luta contra o fantasma da melancolia.

the-hours2

Em 1949 vive Laura Brown (interpretada por Julianne Moore), uma dona de casa grávida, mãe do pequeno Richard, que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler o livro.

ed-3-hodiny-2

E na Nova Iorque dos dias de hoje, a editora Clarissa Vaugham (interpretada por Meryl Streep) concentra toda sua dedicação ao amigo Richard, um poeta por quem é profundamente apaixonada e que está com AIDS, à beira da morte.

Dentre as personagens femininas existe uma mulher que gostaria de ser a personagem do romance que está lendo, a outra, que o escreve (a própria Virgínia Woolf) e por fim, outra que vive o romance.

As personagens experimentam sentimentos comuns como a tristeza, à insatisfação e o fracasso. As lutas e sofrimentos vivenciados por estas mulheres são universais. Cada uma luta para dar sentido à sua existência com o objetivo de ser feliz, mas aos poucos descobrem que nem sempre a vida é aquela que se espera, nem sempre as horas são diferentes.

Direção: Stephen Daldry | Roteiro: Michael Cunningham (romance), David Hare (roteiro) | Gênero: Drama | Origem: Estados Unidos | Duração: 114 minutos | Ano: 2002|

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: