Disco Novo! Música

Sessão Vinil | Disco solo de Ava Rocha

A Sessão Vitrola estreia ressoando a voz rara, doce e poderosa de Ava Rocha em seu mais recente trabalho solo Ava Patrya Yndia Yracema. O disco reúne 12 faixas que refletem a música brasileira contemporânea. Com acordes sofisticados, mexe com os nossos sentidos, revelando uma conexão entre novas e consagradas canções e reminiscências indígenas e negras, além de ter o mar como ponto seguro e ancoradouro.

A Sessão Vinil estreia ressoando a voz rara, doce e poderosa de Ava Rocha em seu mais recente trabalho solo Ava Patrya Yndia Yracema. O disco reúne 12 faixas que refletem a música brasileira contemporânea.  Com acordes sofisticados, mexe com os nossos sentidos, revelando uma conexão entre novas e consagradas canções e reminiscências indígenas e negras, além de ter o mar como ponto seguro e ancoradouro.

11071454_827992290589594_1468427337047498448_n

O resultado deste trabalho reside também na nova geração de músicos e compositores que acompanham a herdeira do cineasta Glauber Rocha.  O CD traz além de canções de Ava, composições de Negro Leo, Domenico Lancellotti, Jonas Sá, Bruno di Lullo, Marcello Calado e Luis Augusto, que é o único compositor que não toca no disco.

Contracapa do CD Ava Patrya Yndia Yracema
Contracapa do CD de Ava Patrya traz sua filha Uma, que também canta no disco.

Os demais se juntam aos excelentes músicos Pedro Sá, Thomas Harres, Marcos Campello, Pedro Dantas, Claudio Andrade, Leandro Joaquim, Ricardo Dias Gomes, Danilo Andrade, Thiago Queiroz, Gustavo Benjão, Joana Queiroz, Gabriel Bubu, Pedro Mibieli, Antonio Neves, Pedro Pamplona entre outros, e aos arranjos de Jonas e Daniel Vasquez.

Produzido por Jonas Sá, gravado e mixado por Martins Scian nos estudios Maravilha 8 e Monoural, respectivamente, o disco é um lançamento do selo Disco Maravilha e tem capa e arte assinada pelas artistas visuais Maíra Senise e Celina Kuschnir. As 12 faixas já estão disponíveis para download free no site www.avarocha.com.

10411378_10152183424427151_4534061814726399867_n

AVA ROCHA

Ava Rocha é cantora, compositora e cineasta.  Participou e colaborou com diversos artistas, gravando faixas em discos de Jards Macalé, Negro Leo, Gustavo Galo e Péricles Cavalcanti. Em 2008, fundou a banda Ava que teve seu primeiro CD, “Diurno”, lançado em 2011. No ano seguinte, o grupo se desfez e a cantora decidiu seguir em carreira solo. Cantou e atuou em filmes como o longa “Transeunte” e “JARDS”, de Eryk Rocha; “Jardim Atlântico”, de Jura Capela; “Exilados do Vulcão”, de Paula Gaitán, além de participar da montagem de “Os Sertões”, de Zé Celso Martinez, no Teatro Oficina.

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: