Artes Exposições

Mostra Ser isto segue em cartaz na Pinacoteca

Em cartaz na Pinacoteca de Alagoas, a exposição “Ser isto”, do artista alagoano, Heway Verçosa, reúne cerca de 50 trabalhos, cujo tema é a condição humana como poética em constante processo artístico. A curadoria é de Karla Melanias e a mostra pode ser conferida até 30 de maio.

Em cartaz na Pinacoteca de Alagoas, a exposição Ser isto, do artista alagoano, Heway Verçosa, reúne cerca de 50 trabalhos, cujo tema é a condição humana como poética em constante processo artístico. A curadoria é de Karla Melanias e a mostra pode ser conferida até 30 de maio.

A individual, que ocupa dois salões e o hall de entrada do Espaço Cultural, apresenta pinturas em tecido e papel, desenhos, grafismos e experimentações em fotografia, além de uma instalação elaborada por meio de esculturas de arame e barro.  Para realização do processo de construção das obras foi utilizado material dos mais diversos, tais como papéis de descarte, tecidos crus e tipos variados de tintas.

quadros (640x410)
Foto: Cultura Alternativa/ Cortesia

Heway Verçosa

Natural de Boca da Mata, tem 25 anos e desde 2009 se lançou como artista visual. Seu percurso nas artes teve inicio ao participar da Mostra de Artistas Alagoanos promovida pela Fundação Pierre Chalita. A partir deste momento, estava definido que sua vida seria permeada de arte. No ano seguinte já realizava uma mostra individual no Centro SESI Cultural, intitulada “Dentro dos meus olhos”, de cunho experimental.

Em suas obras há um mix de referências, que permeadas por suas fortes raízes nordestinas, apresenta um olhar diferenciado sobre sentimentos, afetividades e a psique humana – temas estes, sempre presentes – retratada em suas obras. Mixando técnicas de pintura e explorando vários suportes, Verçosa destaca-se como nome promissor no cenário alagoano, seja por seu olhar visceral quanto pela rapidez com que tem amadurecido suas obras. Seus desenhos e ilustrações têm chamado a atenção inclusive fora do estado, o artista foi finalista em 2013 no projeto paulistano Movimento HotSpot, que visa a disseminação da criatividade no território nacional.

HewayVerçosa_3-500x666
Foto: Ascom/ Pinacoteca

CONFIRA TAMBÉM:

Além das exposições, Verçosa conta com um blog onde expõe virtualmente alguns de seus trabalhos. Confira AQUI 


Serviço:

Exposição: SER ISTO | Visitação: até 30 de maio| Horário: De segunda a sexta, das 8h30 às 18h; Sábado das 9h às 13h| Local: Pinacoteca Universitária: Praça Visconde de Sinimbu, 206, Centro| Mais informações: (82) 3214-1545, 9648-5189 | Entrada: Franca.


Com informações da Ascom/ Pinacoteca 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: