Com estreia marcada para o próximo dia 22, às 15h30, o projeto Quartas Eruditas surge com a proposta de democratizar o acesso à música erudita. A iniciativa é uma parceria da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), e do Instituto de Cultura Ero Dictus. As apresentações irão acontecer na Sala de Orquestra do Complexo Cultural do Teatro Deodoro, com entrada franca.

No programa do primeiro concerto, estão obras de Haendel (Cantate Domino), C. Saint Saens (Tollite Hostias), J.S.Bach (Jesus Alegria dos Homens), F.Schubert (Ave Maria), C.Franck (Panis Angelicus) e F.J.Haydn (Te Deum Laudamus).
O Quartas Eruditas consiste na realização de concertos e recitais didáticos, voltados para estudantes da rede pública de ensino, grupos da terceira idade, entidades assistenciais e ao público em geral. O primeiro espetáculo pretende reunir cerca de 200 estudantes da rede pública de ensino.

As atividades, que acontecerão sempre às terceiras quartas-feiras de cada mês, serão constituídas de programações variadas, como concertos e recitais de canto didáticos, oficinas, workshops, palestras e outras ações de diferentes temáticas ligadas à música erudita, com interação direta entre músicos, coristas, maestros e público.
Instituto de Cultura Ero Dictus

Fundada pelo compositor Benedito Pontes e pela pianista Orieta Feijó, a camerata Ero Dictus inicia seu quinto ano de atividades com muita expectativa para o projeto: “Queremos contribuir para a formação de plateias, difundindo a música erudita, principalmente entre os mais jovens”, explica Orieta. Já para Benedito Pontes, um projeto como esse da Diteal oportuniza a descoberta de novos talentos.
SERVIÇO
‘Quartas Eruditas’
Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro | Data: 22 de abril | Horário: 15h30 | Entrada franca
Informações: 3315-5665
*Com informações da Ascom/Diteal