Música

Quartas Eruditas estreia com concertos gratuitos

Com estreia marcada para o próximo dia 22, às 15h30, o projeto Quartas Eruditas surge com a proposta de democratizar o acesso à música erudita. A iniciativa é uma parceria da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), e do Instituto de Cultura Ero Dictus. As apresentações irão acontecer na Sala de Orquestra do Complexo Cultural do Teatro Deodoro, com entrada franca.

Com estreia marcada para o próximo dia 22, às 15h30, o projeto Quartas Eruditas surge com a proposta de democratizar o acesso à música erudita. A iniciativa é uma parceria da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), e do Instituto de Cultura Ero Dictus. As apresentações irão acontecer na Sala de Orquestra do Complexo Cultural do Teatro Deodoro, com entrada franca.

FALAME 2013 1
Foto: Ascom/ Ero Dictus

No programa do primeiro concerto, estão obras de Haendel (Cantate Domino), C. Saint Saens (Tollite Hostias), J.S.Bach (Jesus Alegria dos Homens), F.Schubert (Ave Maria), C.Franck (Panis Angelicus) e F.J.Haydn (Te Deum Laudamus).

O Quartas Eruditas consiste na realização de concertos e recitais didáticos, voltados para estudantes da rede pública de ensino, grupos da terceira idade, entidades assistenciais e ao público em geral. O primeiro espetáculo pretende reunir cerca de 200 estudantes da rede pública de ensino.

???????????
Foto: Ascom/ Ero Dictus

As atividades, que acontecerão sempre às terceiras quartas-feiras de cada mês, serão constituídas de programações variadas, como concertos e recitais de canto didáticos, oficinas, workshops, palestras e outras ações de diferentes temáticas ligadas à música erudita, com interação direta entre músicos, coristas, maestros e público.

Instituto de Cultura Ero Dictus

Foto: Edilson Omena/ Cortesia
Foto: Edilson Omena/ Cortesia

Fundada pelo compositor Benedito Pontes e pela pianista Orieta Feijó, a camerata Ero Dictus inicia seu quinto ano de atividades com muita expectativa para o projeto: “Queremos contribuir para a formação de plateias, difundindo a música erudita, principalmente entre os mais jovens”, explica Orieta.  Já para Benedito Pontes, um projeto como esse da Diteal oportuniza a descoberta de novos talentos.


SERVIÇO

Quartas Eruditas’

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro | Data: 22 de abril | Horário: 15h30 | Entrada franca

Informações: 3315-5665


*Com informações da Ascom/Diteal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: