Dança

PALCO GIRATÓRIO 2015 CHEGA A MACEIÓ

11129685_911736472211241_8428005935544564377_n

A 18ª edição do Projeto Palco Giratório acontece em Maceió de 21 de abril a 12 de maio, com temporada de espetáculos diversificados, além de oficinas, mesas redondas e intercâmbio. Promovida pela Rede Sesc de Artes Cênicas, as apresentações são gratuitas, e contam com a participação de grupos nacionais e local. O circuito será realizado nas Unidades Sesc, Salas de Espetáculos e nas ruas e praças públicas. O projeto recebe também apoio da Diretoria de Teatro Alagoas.

 A temporada contempla os mais diversos públicos com teatro adulto e infantil; dança; circo; teatro de bonecos, sombras e formas animadas. Diversas histórias e motivações artísticas, um recorte importante da produção cênica brasileira a cada ano. Num total de mais de 20 apresentações e 70 horas de oficinas, mesas redondas e intercâmbios e momentos de interação onde os artistas compartilham técnicas e experiências.

Espetáculo O Som das Cores

Neste circuito haverá apresentações de grupos da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Ceará, e participação de artistas e grupos locais. Já em setembro os grupos que passam por Alagoas irão compor a programação da primeira Mostra de Artes Aldeia Sesc Arapiraca, na cidade de Arapiraca.

A 18ª edição do Palco Giratório desperta a atenção também para um assunto de grande relevância: a acessibilidade nas artes. Dois dos grupos participantes, o Grupo Ninho de Teatro, do Ceará, e o Gira Dança, do Rio Grande do Norte, são inspirações para um trabalho inclusivo em artes, já que integram artistas profissionais com deficiência e total maestria em sua carreira.

Sem título

APRESENTAÇÕES

Todos os espetáculos serão gratuitos. Para o acesso aos espaços fechados, os ingressos serão entregues com uma hora antes de cada apresentação, com limitação conforme as acomodações dos espetáculos.

As escolas da rede pública de ensino podem fazer agendamento dos alunos, de acordo a disponibilidade das apresentações pretendidas. As atividades formativas também serão gratuitas e as inscrições devem ser feitas na Coordenação de Cultura (CARC), na Unidade Sesc Centro, rua Barão de Alagoas, 229, Centro.

NINA, O MONSTRO E O CORAÇÃO PERDIDO Clareira de Teatro | RS

SOBRE O PALCO GIRATÓRIO

Ação pioneira criada em 1997 que completa 18 anos nesta edição, a iniciativa já está consolidada, é de suma importância para a população e cenário artístico por meio da difusão e intercâmbio de criações de teatro, dança, circo e performance. Trabalhos heterogêneos e de extrema qualidade técnica e apuro estético, afirmando a política cultural da instituição ao promover o acesso a obras de artes cênicas como ferramenta de transformação social.

 O DESCOTIDIANO divulgação 2


ENDEREÇOS: Sesc Centro – Teatro Jofre Soares | Rua Barão de Alagoas, 229, Centro, Maceió/AL- Sesc Poço | Rua Pedro Paulino, 40 – Poço, Maceió/AL- Teatro Deodoro | Praça Deodoro, Rua do Livramento, S/N, Centro, Maceió/AL – Outras Informações:  (82) 3326-3133

Programação completa: AQUI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: