Música

Musical “Rita Lee Mora ao Lado” chega a Maceió neste final de semana

O musical "Rita Lee Mora ao Lado" chega neste final de semana a Maceió com duas apresentações sábado (11), às 21h, e domingo (12), às 20h, no Centro de Convenções. O espetáculo é uma adaptação da biografia da Rainha do Rock brasileiro, com o mesmo título, escrita por Henrique Bartsch.

rita-lee-mora-ao-lado-1_e22db3ae

O musical “Rita Lee Mora ao Lado” chega neste final de semana a Maceió com apresentações no sábado (11), às 21h, e domingo (12), às 20h, no Centro de Convenções. O espetáculo é uma adaptação da biografia da Rainha do Rock brasileiro,  escrita por Henrique Bartsch. Com Texto de Paulo Rogério Lopes, Márcio Macena e Débora Dubois, a montagem se dá a partir da ótica dos autores sobre a infância, adolescência, atuação na música e os romances vividos por Rita.

Misturando realidade e ficção, o espetáculo conta a trajetória da cantora desde a infância até os dias de hoje, apresentando detalhes pouco conhecidos da vida da artista sob um pano de fundo que inclui personagens da música dos últimos 50 anos, como Tim Maia, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Elis Regina e Gal Costa.

Melritalee-730x1024-horz

Com duração de 90 minutos, o musical é protagonizado pela atriz Mel Lisboa e tem no elenco 13 atores e dançarinos, que vivem os personagens Mick Jagger, João Gilberto, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Raul Seixas, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Ney Matogrosso, Cazuza e Nelson Mota. Uma banda de cinco músicos é outro destaque do espetáculo. No repertório estão reunidas 40 canções, entre as quais sucessos como Ovelha negra, Saúde, Menino bonito, Ando meio desligado, Agora só falta você, Caso sério e Banho de espuma.

manu7498

Segundo o crítico Dirceu Alves Jr., em meio a tantos expoentes do gênero, o musical Rita Lee Mora ao Lado pode ser encarado como um primo pobre. Uma vez que apresenta cenários despojados, coreografias simples e um elenco algumas vezes carente de técnica. Para ele, no entanto, a qualidade é justamente saber o próprio tamanho e se limitar a homenagear a cantora sem exagerada pretensão.

Ainda de acordo com Dirceu, a montagem traz uma carismática Mel Lisboa no papel principal.

“A atriz tem poucas cenas em que lhe são exigidos recursos dramáticos profundos, mas carrega uma energia e uma irreverência próximas às da estrela”, declara.

De uma coisa é certa, Mel Lisboa tem encarado bem o desafio de contar a história da nossa roqueira. E não é que Rita Lee resolveu pegar o elenco de surpresa ao assistir o espetáculo no Teatro das Artes, em São Paulo. Foi só elogios, levando Mel Lisboa, os demais atores e a equipe aos prantos.

“É muito louco eu estar aqui, viva, e tendo a oportunidade de me ver nesse palco. E Mel está linda”, contou  Rita Lee a Revista QUEM.

mel2


SERVIÇO:

Rita Lee Mora ao Lado

Teatro Gustavo Leite – Centro de Convenções

Dias: 11 de abril às 21h00 e 12 de abril às 20h00

Produção Local: GA Produções

Informações: (82) 3032-5210 / 9601-2828

http://www.gaproducoes.com/

Vídeo promocional de Rita Lee Mora ao Lado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: